CADA VEZ MAIS CURTO E ESTILOSO, O CABELO DO MOMENTO É O SHORT BOB E PROMETE, LITERALMENTE, FAZER A CABEÇA DAS MULHERES NESTE VERÃO

Cada vez mais curto e estiloso, o cabelo do momento é o Short Bob.
Divulgação
Cada vez mais curto e estiloso, o cabelo do momento é o Short Bob.

O corte denominado bob é tendência máster quando o assunto é cabelo. Nas temporadas anteriores, ele apareceu no comprimento longo e médio, o long bob e bob , e fez com que atrizes e influenciadoras adotassem a moda. Com a chegada do verão, a onda agora é o short bob , um corte na altura das orelhas, que deixa a parte da nunca à mostra.

A praticidade e a modernidade são os pontos-chave para que cada vez mais adeptas adotem as aparadas nas madeixas. “Os brasileiros têm preconceito com o cabelo curto, o que é uma besteira. Esse corte é tendência em Londres e em Nova York, e deixa a mulher moderna e mais jovem. Ele não tem mais aquela cara do Chanel tradicional e arrumadinho. Agora, ele vem com ondas largas, meio despenteado. Lindo!” , conta o cabeleireiro Eric Oliveira, do Jacques Janine.

SÓ VANTAGENS

O novo corte é ideal para os dias quentes. Curtíssimo, ele deixa o pescoço livre dos fios, provocando aquela sensação de liberdade. A praticidade na hora de cuidar do cabelo também é muito maior – e está errado quem pensa que o curtinho não oferece opções na hora do penteado. O short bob é moderno e permite inovar à altura: minitranças, efeito gloss com aquele ar “acabei de sair da academia”, cachos, superlisos, entre outros.

CUIDADOS ESSENCIAIS

Apesar de os fios serem bem mais curtos, eles também precisam de cuidados. Com os dias de verão, a tendência é que eles sejam expostos ao Sol, piscina e água do mar com maior frequência. “Nessa temporada é importante hidratar bastante os fios, usar leave-in e finalizadores para proteger. Isso faz toda a diferença”, avisa Eric. Não tenha medo de mudar. Encare a tesoura e comece o verão com um ar antenado e hipermoderno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.