Tamanho do texto

QUANDO O ASSUNTO É ARTE, CRIAÇÃO, SHOW E GRANDES PRODUÇÕES, CERTAMENTE O TOP PROFISSIONAL MAURICIO PINA NÃO TEM COMO FICAR DE FORA. POR TUDO ISSO, O GRUPO WORLD COMEXX O CONVIDOU PARA UM DOS SEUS SHOWS NA BEAUTY FAIR

A Commexx fez questão de convidar o especialista em penteados, Paulo Persil, para apresentar um dos shows mais esperados na  BEAUTY FAIR.
Divulgação
A Commexx fez questão de convidar o especialista em penteados, Paulo Persil, para apresentar um dos shows mais esperados na BEAUTY FAIR.

Idealizado pela Mediterrani, o show “As Deusas by Mediterrani & Paulo Persil” foi sem dúvida uma viagem pelas aventuras e desventuras de uma ampla variedade de deusas, heroínas e criaturas mitológicas. “Elas foram produzidas de maneira conceitual, com grandeza, exageros de formas, texturas, cores e muitas ondas com cabelos expressivos, além da maquiagem, figurino e cenário. Afinal, a mitologia grega tem grande influência na cultura, arte e literatura da nossa civilização e possui significado e relevância contemporânea”, explicou o mago, não só se referindo às inspirações que podem haver para as noivas, mas, neste caso, também aos penteados de maneira geral, que podem ser criados a partir desse desfile de deusas que houve no palco. A plateia, composta principalmente por profissionais da beleza, aplaudiu com muito entusiasmo todos os penteados inspirados na mitologia grega e conferiu uma variedade de penteados suntuosos, contendo mais volumes ou ondas, mesmo estando presos ou semipresos. O renomado cabeleireiro das mulheres e embaixador do projeto Educa Beleza costuma dizer que “pentear é a arte de equilibrar formas” . Foi exatamente isso que a Mediterrani quis mostrar ao convidar Paulo Persil para o show, que aconteceu na Beauty Fair. Cada composição levou a plateia ao delírio, em função da sua tamanha criatividade e luxo. As principais deusas desfiladas no palco foram: Demeter, “Deusa da Agricultura”; Afrodite, “Deusa da Beleza e do Amor”; Hestia, “Deusa do Fogo e do Lar”; Artemis, “Deusa da Caça e da Lua”; Hera, “Deusa do Casamento, das Esposas”; e Atenas, “Deusa da Guerra” . E em todas as modelos foram usados os produtos da Mediterrani . Além disso, a marca também fez questão de aguçar outros sentidos do público (como a audição e o olfato), por meio de sons e aromas que remetessem para uma época muito especial e luxuosa da história antiga. “Foi uma viagem inesquecível pelo universo das deusas” , define.

ALGUNS SEGREDOS

Com 21 anos de carreira, mais de 7 mil noivas atendidas, 4 mil capas de revistas, entre outros títulos acumulados, Persil acredita que o atendimento às noivas é a base do seu trabalho, mas foi a educação de profissionais que o consagrou como um dos nomes mais procurados pelos eventos em todo o País. “O segredo do sucesso é ser especialista; mirar em um ponto da profissão, aliando talento à técnica e ter foco. Além disso, ter resiliência, crer e ser perseverante”, defende. No quesito penteado, a ideia é equilibrar as formas. “Isso porque o cabelo é esculpido para embelezar a mulher, disfarçar um nascimento alto do cabelo, orelhas, ombros largos, pescoço curto ou longo, marcas de expressão e realçar a sua beleza, valorizando o que ela tem de melhor. Essa leitura é possível por meio de uma análise de estilo que o profissional faz em sua primeira conversa com a cliente, até definir o look”, revela Persil.

Paulo Persil
Divulgação
Paulo Persil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.