OS CABELOS CACHEADOS NATURAISVOLTARAM PARA FICAR!

Por muito tempo as mulheres optaram por deixar os cabelos lisos. Mas hoje isso mudou. Há um movimento constante para que as pessoas apostem na beleza real – e os cabelos também entraram na luta contra a tal da padronização estética.Para Sabrina Macedo , cabeleireira há 14 anos no Jacques Janine Center Norte , isso se dá também graças ao empoderamento feminino. “ Elas estão brigando mais para usar esse cabelo natural, e isso é lindo! Antigamente
era quase uma imposição social ter cabelo liso, e as adolescentes alisavam os fios para não serem vítimas de preconceito na escola ”, conta.
Mas alto lá: isso não quer dizer que o liso escorrido saiu de moda, apenas reforça que as indústrias da moda e da beleza cederam aos traços naturais. “ É uma aceitação de dentro para fora, e elas estão assumindo e é maravilhoso ”,confessa a cabeleireira.

TRANSIÇÃO CAPILAR

A dúvida mais constante de quem sempre domou as madeixas com escova e chapinha é saber por onde começar. Sabrina avisa que, primeiramente, o ideal é conferir o corte do cabelo. “ Para tirar a progressiva definitiva, muitas optam pelo curtinho, por isso é necessário procurar um salão especializado e iniciar o processo para eliminar a química ”, orienta.
Feito o corte, é necessário fazer pit stop quinzenalmente no cabeleireiro para hidratar os fios. Geralmente é aplicada uma hidratação profunda para o cacho ativar mais rapidamente.
Caso você não seja adepta do corte curto, outra opção  a fitagem estruturada, que é uma técnica manual de finalização, definição e redução do frizz dos cabelos crespos e cacheados. “ O passo a passo é lavar o cabelo com xampu e condicionador, passar o creme para pentear
e modelar com o dedo mecha por mecha, secar com papel toalha, usar o difusor no secador e terminar com o óleo reparador .” Esse procedimento dura, em média, de dois atrês dias sem lavar. Para garantir o sucesso do penteado, a dica da profissional é colocar um pouco mais de reparador para alinhar os cachos.“ A fitagem tem o efeito do babyliss, mas sem agredir os fios .”

TENHA EM MÃOS

Os produtos indispensáveis para o dia a dia são os modeladores de cachos, leave-in e óleos reparadores. Já para os cortes de cabelo, quem quer ter volume deve eleger o
repicado em camadas. Já as que preferem os cabelos naturais sem excessos podem deixar
os fios por inteiro, repicando apenas as pontas. Sobre as tinturas, Sabrina conta que os coloridos iluminados, com tom sobre tom, estão em destaque. “ Tem produtos indicados
para fazer um queimado de sol. É importante dizer que dá para se manter na moda mesmo
com cabelo cacheado .”

PARA TER UM CABELO CACHEADO PERFEITO

ÁGUA FRIA : assim como para os fios lisos, lavarcom água quente resseca o cabelo das cacheadas.Já a água fria deixa os cachos brilhantes, bonitos e saudáveis.

PENTE: para não quebrar os cabelos evite os pentes finos, para as cacheadas o ideal são os
pentes de dentes mais largos.

SECAGEM: é essencial ter um difusor para secar as madeixas, o bocal regular do secador é
muito direcionado e isso faz com que o cachos fiquem desmanchados.

LEAVE-IN: o produto é um aliado diário, poisele evita que os fios fiquem ressecados, dando
maciez aos cachos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.