O estado do sul da Florida recebe estilistas e influenciadores que vêm de longe, atraídos pelo clima e pelo universo de tendências

Que Miami é um destino que os brasileiros amam, isso todo mundo já sabe. E os motivos são vários: o clima é bastante similar ao nosso, as praias são lindas, a vida noturna é intensa e é um ótimo lugar para fazer compras. O que muita gente não sabe, é o que a cidade pode oferecer além de uma mala cheia de brinquedos, maquiagens sapatos e roupas.

UMA CAPITAL DA MODA

Por ser o lar de várias tops models e também de amantes do mundo fashion, Miami estará sempre repleta de pessoas estilosas em todas as esquinas.

Gianni Versace também se apaixonou por Miami e transformou um prédio de apartamentos da década de 1930 em Ocean Drive, Miami Beach, em sua própria mansão. Após seu assassinato, o lugar se consagrou como um monumento onde os amantes da moda frequentemente prestam homenagem ao reverenciado estilista. Hoje, a Mansão Versace é conhecida como o The Villa by Barton G, um hotel sofisticado, restaurante e ponto de encontro. A íntima sala de jantar para 30 pessoas serve o The Villa Martini, o drink especial da casa, em uma taça para martini Versace.

VIDA NOTURNA

Miami e Miami Beach são excelentes para quem viaja em busca de badalação e não quer terminar a noite tão cedo!

DICA PROFASHIONAL: Se você está indo ou pretende ir para a cidade, procure visitar a balada LIV. Visto por vários Dj’s como a melhor balada da cidade, ela fica localizada na Collins Ave, em Miami Beach. O foco do local são as músicas eletrônicas e dance. Além disso, é bem comum dar de cara com algumas celebridades, portanto, prepare os bolsos, e invista no look.  O valor para entrar não é uma fortuna, porém, uma cerveja fica em torno de 10 dólares e garrafas de espumante podem passar dos 3 dígitos facilmente.

ART E DECÓ

Uma das atrações mais populares em Miami Beach, o Art Deco District é uma coleção de mais de 800 prédios que foram construídos entre 1923 e 1843 e tem como características uma arquitetura muito distinta. O recém aberto Art Deco Museum, localizado na Ocean Drive conta a história dos 100 anos de Miami Beach e de lá saem tours a pé para conhecer os prédios mais famosos da cidade.

DICA PROFASHIONAL: Se você gosta de arte, inclua na programação um passeio pelas ruas de Wynwood District. Um dos lugares mais descolados de Miami, Winwood começou com paredes grafitadas e agora se tornou um dos distritos mais populares para os amantes de arte no país. Aproveite a visita e conheça também o lindo Vizcaya Museum and Gardens, uma residência com decoração incrível, ricas em detalhes, com jardins cheios de charme.

MIAMI BEACH

É um lugar para descansar e se divertir. Nada melhor do que dar uma volta pela cidade, aproveitar a sombra dos coqueiros da avenida Ocean Drive, mergulhar em águas cristalinas e curtir um bom restaurante.

Outra rua de muito sucesso é a Lincoln Road - não saia de Miami sem caminhar por ela. O local é um dos centros comerciais de Miami Beach e chama a atenção pelo movimento dia e noite.

DICA PROFASHIONAL: Dar um mergulho no mar e curtir praias de águas cristalinas são programas imperdíveis em Miami Beach. O mar faz parte do cenário da cidade e dá um bom gostinho de como são as águas do Caribe.

BAL HARBOUR

Um dos refúgios preferido dos ricos e famosos, Bal Harbour é o protótipo da vida luxuosa. Hotéis e condomínios deslumbrantes com vista para o mar, praias, spas de lazer, tudo em um ambiente tranquilo, relaxante e sofisticado.

DICA PROFASHIONAL: Viste o Bar Harbour Shops! Ele é um paraíso de compras extremamente bem cuidado, completo com tanques de carpas, palmeiras muito bem cuidadas e lindas flores. Fachadas de lojas de designers exclusivos e boutiques luxuosas competem com destinos de compras globais de primeira linha. Você não vai querer perder a oportunidade de conferir as últimas tendências de pertinho!