Tamanho do texto

Com programação gratuita, evento leva a cultura feita à mão a um dos mais importantes centros de compras de São Paulo

MorumbiShopping recebe mais uma edição do #ManualnoMorumbi
Divulgação
MorumbiShopping recebe mais uma edição do #ManualnoMorumbi

Nos dias 6, 7 e 8 de abril o MorumbiShopping e a Rede Manual realizam a terceira edição do #ManualnoMorumbi , evento que leva artesãos contemporâneos, shows e oficinas gratuitas sobre manualidades para o centro de compras. Serão três dias de rica programação cultural em um festival aberto e desenhado para receber toda a família, com atrações para adultos e crianças. A iniciativa é pioneira ao unir a Rede Manual, que fomenta e valoriza o artesão contemporâneo / pequeno empreendedor criativo, e o MorumbiShopping, um dos mais tradicionais e inovadores shoppings do Brasil.

Participarão do evento 42 expositores de produtos de moda, design, universo infantil, joias e acessórios. O #ManualnoMorumbi contará ainda com praça gastronômica, formada por delícias artesanais, além dos brinquedos do inovador estúdio Erê Lab para divertir os pequenos. A programação do fim de semana ainda inclui seis oficinas sobre ofícios artesanais e cinco shows de projetos musicais autorais e independentes.

A parceria entre a Rede Manual e o MorumbiShopping começou em 2017, com uma edição do #ManualnoMorumbi em abril e outra em outubro daquele ano. Os eventos atraíram mais de 70 mil visitantes e indicaram que há interesse do público por viver novas experiências em shoppings centers, com a possibilidade de comprar peças exclusivas e feitas em pequena escala, além de aproveitar a programação gratuita cuidadosamente desenhada para o evento. “ Fora a oportunidade de ficar olho no olho com o artesão e entender como cada produto foi feito, como cada peça é carregada de história ”, complementa Karine Rossi , uma das realizadoras do Mercado Manual.

MorumbiShopping recebe mais uma edição do #ManualnoMorumbi
Divulgação
MorumbiShopping recebe mais uma edição do #ManualnoMorumbi

A REDE MANUAL

Idealizada para fortalecer, dar visibilidade e unir artesãos contemporâneos brasileiros, a Rede Manual é uma iniciativa da Floristas Produções que, entre diversas ações, realiza o Mercado Manual. Em dois anos o evento se tornou referência em cultura feita à mão, com mais de 10 edições realizadas no Museu da Casa Brasileira , na Pinacoteca do Estado , no Instituto Inhotim , e, claro, no MorumbiShopping .

O #ManualnoMorumbi é uma edição completa do festival, desenhada com o cuidadoso trabalho de curadoria que é nossa marca registrada. É um encontro da cultura feita à mão capaz de aproximar o consumidor de quem faz os produtos que ele deseja comprar. É muito especial contar com o apoio de um shopping center em uma iniciativa como esta ”, diz Dani Scartezini , cofundadora da Floristas Produções.

O evento é um convite para que as pessoas vivenciem o passeio no MorumbiShopping de outra maneira. Muito mais do que comprar, o foco ali é se divertir e aproveitar uma programação leve e aberta ”, destaca.

CONHEÇA OS EXPOSITORES

 Moda: 3Jolie, De Araque, Estilo Barkoh, Santa e Nuvem, Shii, Shwe, Flats Exclusivas, Linha na Pipa, Patt Motta | Joias: A figurinista, Ateliê Nó Design, Bossa 374, Casa.mo, Christina Cunali Atelier, Estúdio Iracema, Feixe Acessórios, Greta, Juliana Veinert, Maria Sublime | Design e casa: Estúdio Avelós, Iaia Estúdio, Popoke, Somassae Pottery, Wet & Wood, Gypso, DaHorta, Duo Solo | Infantil: Asas da Imaginação, Brasil no Fio, Et Nous, Macaco Mico, Rita Retz, Timirim | Bem-estar: Primeira Folha, Pavio de Vela, Be.or, Gron Handmade | Arte: Juliana Bollini, MOA Studio | Praça gastronômica: Douceur Do Céu, Isidoro Chocolates, Taste Me, Cerveja Capitu, Booz Kombucha, Capucine Cuisine, Dona Celina Pão de Queijo, Meraki Confeitaria, OCabral, Ubá Foodtruck, Lisboeta Doces.

 PROGRAMAÇÃO

 Durante todos os dias: brinquedos Erê Lab para as crianças

 Sexta-feira, 6 de abril

- Oficina: Pulseiras no Tear - 12h30

- Show: Flavio Rodrigues Quarteto – 18h

 Sábado, 7 de abril

- Oficina: Flores de Papel – 11h

- Oficina infantil: Pintura em Banquinhos – 14h

- Show infantil: Histórias de Brincar – 15h

- Oficina: Cultivo Afetivo – 17h

- Show: LaMota – 18h

 Domingo, 8 de abril

- Oficina: CrochetPompom – 14h

- Show: Strombólica – 15h

- Oficina: Serigrafia – 16h

- Show: Entremundos – 18h

SERVIÇO

#ManualnoMorumbi

Datas: 6, 7 e 8 de abril de 2018

Horários: sexta-feira das 12h às 22h | sábado das 10h às 22h | domingo das 12h às 22h

Local: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acácias - CEP: 04707-900 - São Paulo – SP

Valor: entrada gratuita sujeita à lotação

Telefone: (11) 5189-4800

Acesso a pessoas com deficiência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.