A quinoa é um alimento tão rico em benefícios que ela pode até ser considerada um superalimento (alimentos que possuem muitos benefícios e nutrientes).

receita quinoa
Divulgação
receita quinoa

Além de deliciosa, ela é muito prática de fazer e combina com diversas receitas! A quinoa é um grão ancestral por ser plantado é colhido da mesma fora a milhares de anos.

Vem conferir está receita maravilhosa que você pode comer até fria e no trânsito! 

4 berinjela grande
2 dentes de alho
1 cebola picada
4 colher  sopa de tahine
Suco de 2 limões
Cheiro verde picado
Hortelã picado um punhado
4 xícara (de chá) de quinoa cozida
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto e cominho 

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 210ºC. Corte uma berinjela grande ao meio, no sentido do comprimento e faça cortes cruzados sobre sua superfície, formando losangos. Deixe estas metades da berinjela de molho em agua com 4 colheres de sopa de vinagre por 15 minutos.
Coloque estas metades da berinjela em uma assadeira, regue com  azeite e leve para assar por 30 minutos ou até a polpa estiver macia.
Retire a assadeira do forno e espere esfriar um pouco. Raspe toda a polpa da casca com o auxílio de uma colher e coloque em uma vasilha. Adicione os alhos , a cebola picada, já refogado . O tahine, o limão, o cheiro verde, a hortelã e misture. Adicione a quinoa cozida e misture novamente. Tempere com mais sal, misture e boleie.
Leve para assar a 240ºC por 40 minutos ou até o quibe ficar levemente corado. Regue com azeite para servir e está pronto!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.