Pensar em moda festa hoje é sem dúvida lembrar-se do extremo bom gosto e requinte com que o estilista carioca Davidson Zanine produz os seus vestidos e vem imprimindo a sua marca no Brasil e fora dele

Davidson Zanine
Divulgação

Celebridades, como Sabrina Sato, Ivete Sangalo, Britney Spears, Ashley Tisdale ou até mesmo a nossa publisher, Sandra Teschner, não resistiram ao seu talento e aos seus diferentes tipos de bordados, criados sob medida para cada cliente. 

O segredo? Segundo ele nos revela, nesta entrevista exclusiva, é valorizar a silhueta feminina. “Amo fazer isso e, consequentemente, procuro estruturar as peças com recortes que acentuem as curvas da mulher. Meus bordados também são únicos e trazem uma identidade muito forte, capaz de ser identificada facilmente por quem já conhece o meu trabalho”, explica o estilista.

Uma carreira brilhante

Seu amor pela moda começou cedo, aos 6 anos de idade, quando desenhava vestidos e dizia que iria trabalhar com isto. Não deu outra, dos 16 aos 23 anos, se especializou em noivas e debutantes e, a partir dos 39, veio para São Paulo e passou a se dedicar à criação praticamente artesanal de vestidos de noiva, debutantes e moda festa.

“Nunca abri mão do meu sonho até realizá-lo. Por falar nisso, este ano realizei mais um, que representa o meu voo solo. Abrir o meu ateliê em Perdizes, numa casa tombada pelo patrimônio histórico, com ambientes que farão as noivas e as debutantes se sentirem parte da monarquia” , revela. 

Um vestido especial

Não é à toa que Davidson costuma dizer que como profissional procura sempre dedicar parte do seu tempo aos estudos e ao desenvolvimento de novas técnicas. “Envolvo-me bastante nesse universo da construção dos sonhos, para melhor atender as minhas clientes”, afirma.

E foi com esse objetivo de realizar os sonhos delas e se atentar a todos os detalhes que um bordado produzido minuciosamente por ele exige, que Sandra, nossa publisher, o procurou para que fizesse o seu vestido de aniversário deste ano.

“Conheci a querida e amada Sandra em um desfile no SPFW em São Paulo e foi amor à primeira vista. Ela é uma mulher incrível, inteligente e linda demais! Por isso, criar o seu vestido foi uma honra pra mim. Foi como vestir uma joia para uma mulher que, acima de tudo, é elegante” , conclui.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.