Responsável pela criação dos tênis mais badalados de Miami, a designer Alessandra Gold selecionou modelos que não podem faltar no seu guarda-roupa

Alessandra Gold
Fashion Industry
Alessandra Gold

Eles invadiram o streestyle de todas as capitais da moda e se tornaram o mood da moda confortável e descolada. Os tênis estão nos pés das maiores fashionistas e até invadiram as passarelas de grandes grifes, como a Chanel. Um lugar cheio de novidades e opções incríveis, o universo dos tênis tem modelos para todos os gostos, edições limitadas, a até customizáveis. Mas você já sabe quais deve ter na sua wish list?

Para ajudar, conversamos com Alessandra Gold, a designer responsável pelo projeto de criação e desenvolvimento da marca Kruzin, em Miami – atualmente a marca expandiu o mercado internacional e está nos Emirados Árabes e Europa. A grife é referência quando o assunto são os tênis mais disputados no cenário “urban luxury”. Confira as dicas especiais e exclusivas de Alessandra.

Profashional: O tênis agora é acessório fashion. O que mudou na relação tênis X moda?

Alessandra Gold: O tênis primeiro saiu dos gyms, e entrou nas ruas num movimento “urbano chique” ou “streetwear”, e das ruas entrou na cena high fashion. Há mais ou menos três anos atrás, Karl Lagerfeld fez o desfile Chanel onde todos os looks foram combinados com tênis, selando assim oficialmente a relação tênis x moda. O tênis hoje é essencial no guarda-roupa de qualquer fashionista. Não precisa ser de marca, não precisa ser mega cool, pode ser básico, ou com adereços, dourado, colorido, não importa. O importante é que combine com o seu mood e lifestyle. 

P.: Quais são os modelos de tênis que vão bombar em 2017?

A.G.: Os cromados, prata, dourado, bronze e rosa, estarão sempre em alta, assim como o branco e preto, que são sempre clássicos. Não importa se de cano baixo ou cano alto. Cada vez mais designers estão incorporando tecidos e bordados aos tênis, muitos adereços, tudo isso para ter um ar mais personalizado, especial. A Kruzin tem o toque exclusivo da marca dos “spikes” de borracha e atualmente também criamos tênis VIPs, personalizados um a um. 

P. : E quais são os modelos novos da Kruzin? O que eles trazem de diferentes?

A.G.: A Kruzin esta trazendo esse ano um material camuflado especial que é cromado. Também elevamos a sola para o tênis ficar mais estruturado sem perder a leveza e o conforto. Lançamos a linha “Kruzin Mini” que e a versão kids em cinco cores e estamos tendo um ótimo ‘feedback” dos compradores, que já solicitaram mais 10 modelos adicionais somente para as crianças.

P.: Qual a melhor forma de escolher o modelo certo de acordo com o look?

A.G.: Coloque o tênis, vá ao espelho e olha a sua perna, veja se ele está cortando a linha da panturrilha ou se esta realçando. Em outras palavras, se esta encurtando ou alongando as pernas. Aí você já vai saber se escolhe um cano curto ou alto. Para as mais baixinhas a solução ideal é usar tênis cano alto com roupas curtas.

P.: Das grandes grifes, quais foram os tênis desfilados que você selecionaria para ter?

A.G.: Fendi e Gucci, todos os modelos, sem exceção!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.