Quer um look de arrasar, digno de streetstyle de semana de moda, gastando pouco, aproveitando o que você já tem no guarda-roupa e ainda parecendo que você nem se esforçou tanto para fazer?

A resposta é simples: invista na terceira peça!

Antigamente, uma mulher sair na rua só de calça ou saia e blusa era impensável. Todo mundo tinha um complemento, por mais simples que fosse. Mas com a modernidade, o corre-corre e a nossa tão amada praticidade, esse costume foi sendo deixado de lado e virou sinônimo de produções formais, como o terninho ou o tailler.

Porém, como tudo o que é bom volta, a terceira peça está em alta já há alguns anos e para nossa sorte voltou para ficar. Muito além de um truque de styling, hoje ela imprime personalidade aos looks, garante feminilidade e deixa qualquer jeans e camiseta glamuroso em segundos.

O que pode ser usado? Vale tudo: jaqueta de todos os modelos e tecidos (bomber, jeans, couro), coletes idem, cardigan, blazer, quimonos e até xales e lenços. No inverno, as peças devem ser mais pesadas, de lã e tricô, por exemplo; e no verão, elas continuam, só que leves e fluídas.

Além de estilo, a terceira peça guarda um super-trunfo, que é funcionar como efeito emagrecedor e alongador instantâneo, que a gente tanto adora. Basta deixar um blazer ou colete ou cardigan cair aberto sobre o corpo, para criar uma linha vertical imponente que vai desviar o olhar das laterais para o centro do corpo na hora (ah! Como amamos linhas verticais!). Para potencializar, prefira a terceira peça em tons mais opacos e escuros em relação ao que está por baixo. 

Quer mais? Para quem quer disfarçar os braços mais cheinhos, a terceira peça também é um prato cheio e nesse caso, eu apostaria nos quimonos, por exemplo. Quer disfarçar a barriguinha? Jaqueta ou camisa amarradas na cintura também contam.

Quer começar a usar mais cores ou experimentar padrões e texturas diferentes, a terceira peça é a oportunidade ideal para você exercitar sua criatividade e poder de coordenação.

ATENÇÃO: lembre-se de optar por roupas mais sequinhas por baixo, para não criar volumes indesejados!

1.       Blazer: 

Blazer
Divulgação
Blazer

O mais tradicional de todos e que todo mundo deve ter, pelo menos um, numa cor neutra, com um bom caimento, corte impecável e tecido de qualidade. Este é um item que vale o investimento!

2.       Jaqueta:

Jaqueta
Divulgação
Jaqueta



Outra peça óbvia, mas que tem tantas variações de modelos e tecidos que é impossível alguém não ter uma para chamar de sua. Acho que as mais comuns são as jeans, as de couro e o modelo bomber, que “bombou” (péssimo trocadilho, eu sei) no último inverno. 

Coletes:

Colete
Divulgação
Colete


Podem ser de alfaiataria, jeans, de tricô, malha, não importa... os coletes são um coringa para elevar qualquer produção, ainda mais agora, no verão.

Quimono:

Quimono:
Divulgação
Quimono:


Eu diria que são a peça do momento. Eu estou apaixonada pelos quimonos e sugiro que você olhe pra eles com mais carinho, pois são incríveis e dão um poder único ao visual.

5.       Lenços e echarpes:

Lenços e echarpes
Divulgação
Lenços e echarpes

Não quer nada cobrindo sua super t-shirt, mas quer dar um up ainda assim? Que tal um lenço amarrado no pescoço ou usado como cinto? Eu, particularmente, adoro usar echarpes bem leves no verão, para complementar meu combo short e regata. Além de diferente e inusitado, ainda é barato.

Agora, você não tem mais desculpa para sair por aí com um look sem graça, não é mesmo?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.