Tamanho do texto

Looks monocromáticos e truques de iluminação são as apostas do renomado profissional

Duda Molinos conta quais são as tendência de make para 2017
Duda Molinos
Duda Molinos conta quais são as tendência de make para 2017

Assim como as roupas, as makes do momento também são inspiradas nos desfiles de moda. E, neste ano, para Duda Molinos, maquiador e curador da SD MAKEUP, o monocromático, minimalismo e truques de iluminação são algumas das tendências no mundo da maquiagem.

Na moda, diversas cores voltaram a aparecer nas passarelas, como o azul e o vermelho que devem ser usados de forma minimalista. Além disso, a ideia de um look monocromático ganhou uma posição de destaque. “Os desfiles do fim do ano marcaram a maquiagem de uma única cor, como se a sombra e o blush se unissem”, afirma o makeup artist.

Uma tendência que acompanhou a virada de ano é o truque da iluminação. “A maquiagem com cores mais delicadas e iluminadas são sempre um caminho certo, dando um ar mais fresh para a pele“, conta Duda.

Verão e Carnaval

Já em clima de verão e carnaval, o glitter voltou a aparecer. O curador da SDMAKE UP prevê a volta do gloss labial. “Para os lábios, independente da cor que seja, o importante é que tenha bastante volume e seja marcado pelo brilho do gloss labial”.

Em 2017, o delineado dos olhos dá lugar para as sombras em tons pastel. A máscara para cílios bem espessa pode também ser utilizada quando a maquiagem não for muito pesada, marcando um estilo boneca.

As sobrancelhas, destaque entre os produtos da SDMAKE UP, devem continuar marcadas, só que dessa vez, surge um novo formato, mais reto do que o anteriormente

Apesar dos trends mais ousados, o makeup artist vota sempre em look au naturel. “Independente da escolha de maquiagem, o que sempre será tendência e acerto é a make natural, marcando uma pele saudável e a beleza leve.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.