Tamanho do texto

Finas, grossas, arqueadas ou retas, elas moldam o rosto e dão personalidade ao olhar

Designer de sobrancelhas e maquiadora, Bruna Soares.
Divulgação
Designer de sobrancelhas e maquiadora, Bruna Soares.

A designer de sobrancelhas e maquiadora, Bruna Soares , veio até a redação para demonstrar a melhor maneira de desenhar as sobrancelhas, e isso faz toda a diferença no rosto, pois o desenho é capaz de mudar a nossa expressão de maneira significativa. Manter um contraste e deixá-las em harmonia é um trabalho mais difícil do que se imagina, ainda mais se pensarmos no vai e vem da moda. E falando em moda, a onda do momento é deixar os fios crescerem reforçando a naturalidade da beleza individual de cada um.

Ter uma sobrancelha natural não significa deixar a pinça de lado, já que ela ajuda a dar forma, marcar e deixa o olhar mais limpo, dando um toque totalmente especial para qualquer make.

Mas muito mais que apenas seguir tendências é saber e entender o que combina com o rosto e com a quantidade de pelos de cada um. “Cada rosto possui um melhor desenho. E o que é possível realizar com a quantidade de pelo que a cliente possui é a realidade do dia a dia. Por isso sempre ensino como maquiá-las” , comenta Bruna Soares.

A queda de pelos, infelizmente, é mais comum do que se imagina. Estimular o crescimento com massagens e esfoliações ajuda muito. Alimentos saudáveis são uma das melhores formas de tornar os fios fortes; alimentos com proteínas, vitamina B, zinco e omega 3 são alguns dos que mais auxiliam no crescimento dos pelos .

Segundo a especialista, alguns produtos fortificam os pelos auxiliando no combate a queda: “Existem poucas e boas opções no mercado tanto de produtos quanto remédios. O prime fortalecedor de pelos com queratina, por exemplo, ajuda os pelos a não caírem e, às vezes, até no crescimento. Mas no caso dos medicamentos são necessárias indicações médicas.”

E para quem tem falhas ou cicatrizes, é possível fazer a correção com a própria maquiagem. “Existem várias formas como sombra, lápis e máscaras específicas com cor para as sobrancelhas. Cada pelo e pele se adéquam mais a um tipo de make. Sempre mostro ao cliente o melhor método para ela fazer”, conclui a maquiadora.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.