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MARCO ANTÔNIO DE BIAGGI, ÍCONE NA SUA ÁREA E DONO DO MG HAIR DESIGN, VÊ A VIDA COM OUTROS OLHOS APÓS VENCER O CÂNCER E CONTA TUDO SOBRE VIDA, CARREIRA E TENDÊNCIAS EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

Marco Antônio de Biaggi
Divulgação
Marco Antônio de Biaggi

Marco Antônio de Biaggi , cabeleireiro e proprietário de um salão badalado em São Paulo, hoje vive uma nova página de sua vida. Agora curado, Marco soube encarar o câncer de forma positiva e continuou na ativa, mesmo do hospital, ao divulgar os trabalhos do seu salão nas redes sociais. Hoje, o cabeleireiro enxerga a vida de outra forma. “Apesar de tudo, viver é fascinante! A gratidão de estar vivo e respirando. Agora estou ótimo, ainda estou de andador, mas muito feliz. E irei sair em breve do andador!”, nos contou animado. Marco ainda indicou três livros que foram divisores de água da sua vida: “Os Quatro Compromissos”, de Don Miguel Ruiz; “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle; e “Cartas de Cristo”, da Almenara Editorial. Confira, a seguir,  a entrevista exclusiva dada à OH MY HAIR:

POR QUE VOCÊ ACHA QUE SE TORNOU  EXEMPLO PARA O MERCADO, JÁ QUE MUITOS CABELEIREIROS O TEM COMO INSPIRAÇÃO? E COMO SE SENTE COM ISSO?

Primeiro por ser de uma origem muito humilde e pobre que se tornou um proprietário de um salão luxuoso e tirou aquele estigma de que cabeleireiro é a última opção na vida porque não estudou, sendo que sou engenheiro químico por formação. E segundo porque virei um exemplo de superação: descubro que tinha um linfoma, aí começo uma nova batalha e venço. Quando fiz um post com o meu médico celebrando a minha cura, houve 159 mil visualizações e 3 mil comentários de pessoas  dizendo que me amavam e que estavam rezando por mim. Isso é muito bacana!

FALANDO EM REDE SOCIAL, HOJE VOCÊ TEM 1 MILHÃO DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM, QUAL A IMPORTÂNCIA DO PODER DAS REDES SOCIAIS PARA VOCÊ E SEU TRABALHO?

Depois de tantos meses internado, acho que só sobrevivi graças à minha fé, à esperança e às minhas redes sociais. Eram uma forma de me comunicar, ver o que estava acontecendo com o mundo, e mostrar para as pessoas que estava nessa batalha como todos que passam por isso. Nunca me perguntei: “Ah, por que eu?”. Pensava: “Por que não eu?”. Talvez tenha de passar por isso para ajudar as pessoas no futuro. Já no trabalho, o salão continuou funcionando, graças às redes sociais, eu postava manicure, corte, como se estivesse na ativa, eles me mandavam e eu postava do hospital.

ACREDITA QUE ESSAS MÍDIAS AJUDAM A PULVERIZAR TENDÊNCIAS? COMO VOCÊ TRABALHA COM ISSO?

Sobre tendências, existe um consenso mundial, então dou a minha opinião. Por exemplo, houve o baile do Metropolitan e elegi as cinco de que gostei mais, isto causa uma discussão e as pessoas adoram. Influencio dizendo o produto de que gostei mais, qual a franja do momento. Acaba virando referência também um livro que eu esteja lendo, um restaurante a que vou. Posto desde um pastel ou a minha suíte luxuosa no Copacabana Palace, isso que é legal! Você não pode viver nem só de caviar e nem só de pastel. Então tudo é muito bom.

E SOBRE AS TENDÊNCIAS DE CABELOS PARA A PRÓXIMA ESTAÇÃO, PODE NOS FALAR SOBRE ALGUMAS DELAS?

Para quem não abre mão de ser morena, a tendência é o hazelnut, é um novo castanho, só que daquela cor da castanha portuguesa. Já o ruivo, ele aparece desbotado, num tom chamado ginger spice. O loiro volta luxuoso, feito com papel alumínio que você tem o domínio de mesclar dois tons quentes como pede a estação fria de inverno. O chanel é o cabelo do momento, chamado de straight bob pelos americanos, e reinou no red carpet do Met Ball. Famosas como Kim Kardashian, Kylie Jenner e Selena Gomez estão usando.

E PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA DE PRODUTOS QUE USAM DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS E INOVAÇÃO PARA OS CABELOS?

Se você parar para pensar, o que mudou num repicado que a Farrah Fawcett usou nos anos 70 e o repicado de hoje, foi o sujar o cabelo com a mousse, ou seja, a tecnologia de produtos. Existe uma máscara da Joico pela qual estou maravilhado, é o óleo de manketti africano que ressuscita o cabelo e o colorido não desbota. Isso é um milagre ao se tratar de cabelos ressecados. Aí existem a macadâmia, o óleo de coco, o argan que aparecem com fórmulas não pesadas, essências luxuosas e tecnologias que agem em apenas 1 minuto. É uma delícia a gama de produtos com a qual nós somos bombardeados hoje em dia e eu adoro!

VOLTANDO PARA SUA VIDA, COM UMA CARREIRA SÓLIDA E RESPEITADA, VOCÊ DEVE TER MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR. EXISTE ALGUMA QUE MAIS TE MARCOU E PELA QUAL SE ORGULHOU EM SEU TRABALHO E QUE QUEIRA COMPARTILHAR?

Eu me alegrei muito quando eu abri o salão e foi um sucesso estrondoso, em pouco tempo, passou de 22 funcionários para 100. Por ser um gerador de empregos, isto me alegrou muito. Outra coisa é o meu livro que estou fazendo agora, uma biografia que quem está escrevendo é o João Batista Junior, da revista VEJA. Esse livro é algo que eu estou começando a divulgar e é a maior motivação que tenho hoje em dia. Além disso, há o lançamento dos meus produtos com 12 itens. Está ficando linda a linha!

SOBRE A SUA LUTA CONTRA O CÂNCER, AGORA CURADO, VOCÊ PASSOU A VER A VIDA DE OUTRA FORMA?

Claro! Eu fiquei a última década da minha vida tão famoso e influente, e isto teve um custo muito sério na minha vida. Eu trabalhava 14 horas por dia, desumanamente de segunda a segunda. Não tinha um dia livre. Pensava que era o meu momento e deveria aproveitar, se eu não fizesse, outro faria no meu lugar. E isso é uma grande bobagem! Hoje em dia, depois da doença, aprendi o prazer de chegar em casa mais cedo,  jantar em família,  tomar uma sopa da mãe, uma sopa cura tudo, né?  Agora acho tudo muito lindo. A minha gratidão por estar vivo e a minha fé triplicaram. E agora tenho mais tolerância e paciência com o próximo.

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