Tamanho do texto

Maquiadora Bruna Soares tem como característica maquiagens em tons rosé gold e ensina a produzir a beleza com dicas para essa data

De repente 15: dicas para make debutante
Produtora Kadoshi
De repente 15: dicas para make debutante

Aniversário é sempre uma comemoração especial, mas a chegada dos 15 anos anos de uma garota tem um significado muito maior, já que marca a transição da menina à mulher. Sabendo que essa é uma fase tradicionalmente marcada pelo sonho de se transformarem em verdadeiras princesas, com direito a vestidos, festas e, claro, um visual impecável.

Pensando nisso, a maquiadora e designer de sobrancelhas Bruna Soares , do salão Cat’s Cabeleireiros, deu dicas importantes para a produção de uma make assinada por ela. Pois, mesmo se tratando de uma data tão importante e significativa, a beleza não precisa ser marcada por maquiagens pesadas. A profissional enfatiza que, apesar de leve, a produção precisa ser destacada com contorno e iluminação, sem exagero, é claro.

O indicado é sempre uma make que realce ainda mais a beleza natural da debutante, com sombras em tons neutros, como marrom e nude. Se for o caso, algumas cores como o dourado, rosé gold e pérola também podem ser usadas

Preparação de pele: Limpe a pele com água e sabonete facial. Hidrate o rosto com um creme próprio para o seu tipo de pele e, por último, e aplique o primer.

Make pele: Comece com a base no rosto todo. Depois, siga com o contorno ( cremoso ) logo abaixo das maçãs do rosto. Então, aplique o iluminador, um blush bronzer e o pêssego ( ou rosa ). Finalize com um pó matificante, que é muito importante para fixar e evitar o brilho nas fotos.

Olho: Aplique o primer nos olhos. Comece marcando o côncavo com uma sombra marrom, depois aplique sombra iluminadora na pálpebra móvel ( pode ser pérola, rosé, bronze, prata ou dourado ).

Sobre a Bruna Soares:

Bruna Soares é maquiadora profissonal, formada pela escola Liceu de Maquiagem, uma das melhores formações da área no Brasil.

Antenada e conectada ao universo da beleza desde a infância, Bruna já estudou com grandes profissionais do meio como Juliana Rakoza e Vanessa Rozan e possui diversos cursos de especialização, como Técnicas Avançadas de Maquiagem nos Olhos: Cat Eyes + Eyliner, Conteúdo de Beleza - Todos os Ângulos da Beleza, na Escola Madre, com a jornalista e editora de beleza Maria Cecília Prado e participou recentemente de uma Masterclass com o profissional Ale Oliveira ( Maquiador das Famosas ).

Além disso, já trabalhou como assistente de grandes maquiadores de São Paulo, como Adriano Oliveira e Cida Nunes e passou por grandes salões de beleza como o Studio W e MG Hair. Com um talento inquestionável, Bruna é uma profissional sempre preocupada em oferecer o melhor para suas clientes e está sempre atenta às tendências ditadas nas passarelas ou por maquiadores renomados do mundo, além de se atualizar e especializar frequentemente com os melhores profissionais de beleza. Atualmente, Bruna atende no Cat's Cabeleireiros da Vila Olímpia, onde atua desde fevereiro de 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.