Tamanho do texto

Maquiadora Bruna Soares tem como característica maquiagens em tons rosé gold e ensina a produzir a beleza com dicas para essa data

De repente 15: dicas para make debutante
Produtora Kadoshi
De repente 15: dicas para make debutante

Aniversário é sempre uma comemoração especial, mas a chegada dos 15 anos anos de uma garota tem um significado muito maior, já que marca a transição da menina à mulher. Sabendo que essa é uma fase tradicionalmente marcada pelo sonho de se transformarem em verdadeiras princesas, com direito a vestidos, festas e, claro, um visual impecável.

Pensando nisso, a maquiadora e designer de sobrancelhas Bruna Soares , do salão Cat’s Cabeleireiros, deu dicas importantes para a produção de uma make assinada por ela. Pois, mesmo se tratando de uma data tão importante e significativa, a beleza não precisa ser marcada por maquiagens pesadas. A profissional enfatiza que, apesar de leve, a produção precisa ser destacada com contorno e iluminação, sem exagero, é claro.

O indicado é sempre uma make que realce ainda mais a beleza natural da debutante, com sombras em tons neutros, como marrom e nude. Se for o caso, algumas cores como o dourado, rosé gold e pérola também podem ser usadas

Preparação de pele: Limpe a pele com água e sabonete facial. Hidrate o rosto com um creme próprio para o seu tipo de pele e, por último, e aplique o primer.

Make pele: Comece com a base no rosto todo. Depois, siga com o contorno ( cremoso ) logo abaixo das maçãs do rosto. Então, aplique o iluminador, um blush bronzer e o pêssego ( ou rosa ). Finalize com um pó matificante, que é muito importante para fixar e evitar o brilho nas fotos.

Olho: Aplique o primer nos olhos. Comece marcando o côncavo com uma sombra marrom, depois aplique sombra iluminadora na pálpebra móvel ( pode ser pérola, rosé, bronze, prata ou dourado ).

Sobre a Bruna Soares:

Bruna Soares é maquiadora profissonal, formada pela escola Liceu de Maquiagem, uma das melhores formações da área no Brasil.

Antenada e conectada ao universo da beleza desde a infância, Bruna já estudou com grandes profissionais do meio como Juliana Rakoza e Vanessa Rozan e possui diversos cursos de especialização, como Técnicas Avançadas de Maquiagem nos Olhos: Cat Eyes + Eyliner, Conteúdo de Beleza - Todos os Ângulos da Beleza, na Escola Madre, com a jornalista e editora de beleza Maria Cecília Prado e participou recentemente de uma Masterclass com o profissional Ale Oliveira ( Maquiador das Famosas ).

Além disso, já trabalhou como assistente de grandes maquiadores de São Paulo, como Adriano Oliveira e Cida Nunes e passou por grandes salões de beleza como o Studio W e MG Hair. Com um talento inquestionável, Bruna é uma profissional sempre preocupada em oferecer o melhor para suas clientes e está sempre atenta às tendências ditadas nas passarelas ou por maquiadores renomados do mundo, além de se atualizar e especializar frequentemente com os melhores profissionais de beleza. Atualmente, Bruna atende no Cat's Cabeleireiros da Vila Olímpia, onde atua desde fevereiro de 2015.