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Os homens estão a cada dia mais vaidosos! A cada ano é possível perceber a mudança nos hábitos dos brasileiros quando o assunto é beleza. Novas barbearias focadas apenas no público masculino podem ser vistas com mais frequência.

Os homens estão a cada dia mais vaidosos.
Divulgação
Os homens estão a cada dia mais vaidosos.

Uma pesquisa realizada pela empresa Euromonitor Internacional apontou o crescimento de 7,1% do mercado de beleza masculino no Brasil, em 2015. A previsão é de que o mesmo percentual de aumento se mantenha até 2019, colocando o Brasil no topo do mercado!

Barbeiro na Calligaris, barbearia situada na região da Grande São Paulo, Ricardo Rodrigues, mais conhecido como Gu, começou sua carreira em 1990 como cabeleireiro e, depois de 26 anos, resolveu atuar somente como barbeiro, justamente por este cargo estar em alta e por haver muita procura, até mais do que em salões de beleza convencionais, como ele mesmo analisa.

O espaço em que trabalha é bem requisitado, no melhor estilo americanizado retrô, com chão quadriculado preto e branco e esto- famentos de couro, além de, claro, mesas de jogos e muita cerveja, bem como os homens gostam.

Ricardo teve seu próprio salão por anos e, pelos muitos cursos que fez, por várias vezes consecutivas, participou de eventos anuais no Credicard Hall sobre tendências capilares para outono/inverno.

Ele, que dedicou bons anos de sua vida para o cuidado de mulheres, conta que, atualmente, os homens estão vaidosos tanto quanto elas e que, inclusive, fazem as sobrancelhas, pois elas precisam ser desenha- das, assim como buscam um corte clean e uma barba benfeita.

Esse efeito se deve, principalmente, às redes sociais e revistas de moda, fazendo com que eles adotem estilos de moda e de vida con- fortáveis para si mesmos e não somente para impressionar os outros.

Ele também contou à nossa equipe que as barbearias, em geral, não têm um público-alvo masculino específico e que atendem vários estilos de crianças, de jovens rapazes e de senhores, sendo que o cui- dado com a barba é o serviço que mais “vende”.

Perguntado sobre as maiores e mais atuais tendências, Gu pronta- mente responde: “O undercut, que é o corte de cabelo dégradé, e a barba lenhador, um modelo que a deixa mais quadrada, mais compri- da e volumosa e que pega todo o rosto”.

Nossa dica para os vaidosos de plantão é o uso de balm (excelente opção para selar e hidratar, sem provocar irritações), óleo para brilho, shampoo para cabelo e barba e, claro, a nossa escolha profissional queridinha é o Med For Man que, como tudo na marca, tem o objetivo de tratar, resgatar e equilibrar a saúde de pelos e fios, além de finalizar e modelar o shape como cada um quiser. 

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