Tamanho do texto

RIVIERA MAYA ABRIGA PRAIAS, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS E UMA SELEÇÃO DE BELEZAS NATURAIS PARA FICAR NA MEMÓRIA

Riviera Maya uma seleção de belezas naturais para ficar na memória.
Divulgação
Riviera Maya uma seleção de belezas naturais para ficar na memória.

Exótica e cheia de belezas naturais, Riviera Maya tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros quando o assunto é Cancun . Localizada no estado mexicano de Quintana Roo , banhada pelo Mar do Caribe , o lugar tem uma extensão de cerca de 150 km, que vai de Puerto Morales até Punta Allen. No meio do caminho, estão duas das suas principais cidades: Playa del Carmen e Tulum . O melhor período para a viagem é de dezembro a fevereiro. Programe-se!

TULUM

É um sítio arqueológico que se encontra de frente para o Mar do Caribe mexicano. Foi uma das últimas construções habitadas pelos maias e suas edificações são de aproximadamente 900 anos atrás.

VIAGEM DOS SONHOS

O que mais encontramos em Riviera Maya são resorts com uma infraestrutura incrível para fazer do passeio algo ainda mais prazeroso. Além de você curtir as melhores praias, as instalações oferecem serviços completos e ambientes reservados. A ideia de Riviera Maya é se diferenciar de Cancun com um clima mais praiano e tranquilo. Para curtir os resorts, é possível optar por passeios que durem apenas meio dia, por exemplo.

AGITO CERTO

Se você não abre mão de acompanhar a curtição das cidades visitadas, o local tem um centrinho que gira em torno da Quinta Avenida. Lá, os turistas encontrarão pequenos hotéis, lojas, bares e restaurantes diversos, ótimos para provar deliciosos pratos locais. Além disso, em Riviera, existem praias com beach clubs badalados.

O QUE VISITAR?

As opções de passeios turísticos por lá são variadas, desde locais para ficar em contato com a natureza e praticar mergulho, até sítios arqueológicos importantíssimos. Para ajudar a montar seu roteiro, selecionamos algumas opções:

Xel-Há: o parque ecológico e maior aquário natural do mundo foi premiado com o título de Maravilha Natural do México. O espaço abriga aproximadamente 70 espécies marinhas e de água doce. Por lá, é possível nadar com golfinhos, encontrar arraias, mergulhar, entre outras atividades. Ilha de Cozumel: está localizada na costa da Riviera e é considerada um dos melhores lugares para praticar mergulho. Você pode passar um dia lá ou ainda se hospedar em seus hotéis.

Chichén Itzá: um dos sítios arqueológicos mais importantes do México, especialmente, porque lá que se encontra a Pirâmide de Kukulcán, que é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo e Patrimônio Mundial da Unesco.

Sian Ka’an: parque nacional declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. A reserva é composta por uma zona terrestre e uma zona marinha, no Mar das Caraíbas. Em seu interior, encontram-se pelo menos 23 sítios arqueológicos maias com relíquias que datam de 2.300 anos. O dinheiro do local são os pesos mexicanos, mas o dólar também é aceito por lá. Boa viagem!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.