Tamanho do texto

CONHEÇA ALGUMAS CIDADES PRÓXIMAS A SÃO PAULO PARA APROVEITAR OS DIAS MAIS FRIOS DO ANO COM PAISAGENS LINDAS E LUGARES ACONCHEGANTES

CONHEÇA ALGUMAS CIDADES PRÓXIMAS A SÃO PAULO PARA APROVEITAR OS DIAS MAIS FRIOS DO ANO
Divulgação
CONHEÇA ALGUMAS CIDADES PRÓXIMAS A SÃO PAULO PARA APROVEITAR OS DIAS MAIS FRIOS DO ANO

Regiões serranas, ar puro, natureza, proximidade com a capital paulista, porém longe o suficiente do caos de São Paulo, são alguns dos pontos em comum dessas cidades selecionadas para serem visitadas no inverno. Seja para

curtir a dois, com amigos ou com a família, há inúmeras opções de passeios, e o que vale mesmo é curtir o que melhor essas cidades têm para nos oferecer: a tranquilidade das regiões de serra.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)

A cidade, distante a 173 km de São Paulo, é um refúgio de casais que a lotam durante essa época do ano. Há inúmeras opções de hotéis, desde os que cabem no seu bolso até os mais luxuosos. Vale a pena fazer o passeio de teleférico e visitar a cervejaria Baden Baden. Também passear de trem pela Estrada de Ferro de Campos é uma alternativa turística para conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira.

SÃO FRANCISCO XAVIER (SP)

Essa dica é para quem prefere algo para relaxar ou somente ter contato com a natureza. Algumas pousadas da cidade oferecem serviços com passeios para cachoeiras, rapel, trilhas e tirolesa. Há também as que possuem massagem, prática de ioga e meditação. A cidade é um distrito de São José dos Campos.

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (SP)

Localizado a aproximadamente 170 km da capital paulista, Santo Antônio do Pinhal é um ótimo destino de serra para quem quer fugir do comum. A sossegada cidade fica a apenas 30 minutos de Campos do Jordão, sendo uma alternativa para aqueles que buscam contato com a natureza e paisagens incríveis. Dentre as atividades da cidade estão trilhas, visitas à Pedra do Baú e a diversas cachoeiras.

PETRÓPOLIS (RJ)

Conhecida como a Cidade Imperial, no interior do Rio de Janeiro, era lá que a realeza ficava em sua casa de veraneio. Prepare-se para um passeio repleto de história e palácios maravilhosos, como o Museu Imperial, Museu de

Cera, Catedral de Petrópolis, Museu Casa de Santos Dumont e Palácio Quitandinha.

ITAIPAVA (PETRÓPOLIS – RJ)

É um distrito da cidade de Petrópolis. O ponto turístico principal é o Castelo de Itaipava, que foi construído na primeira metade do século XX, por um aristocrata anglo-brasileiro: Rodolfo Smith de Vasconcellos, o segundo Barão de Vasconcellos. É uma reprodução de um castelo europeu. E para quem gosta da vida noturna, é em Itaipava que estão os melhores points da região serrana do Rio de Janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.