Tamanho do texto

Empresa brasileira de cosméticos comemora nova fase e 120 unidades abertas

Nascida na Bahia há 15 anos, a empresa de cosméticos e perfumaria Avatim celebra nova fase do seu crescimento com uma loja-conceito em São Paulo. A marca, que já possui 120 unidades em todo o Brasil, inaugura este mês em soft opening sua primeira loja de 2018. A loja-conceito funcionará no nº 1130 da Rua Oscar Freire. De acordo com Cesar Fávero , sócio-fundador da marca, a expectativa é que este ano sejam abertas mais 40 lojas Avatim pelo país.

 “ Estar num dos endereços mais famosos do Brasil é uma oportunidade de mostrar ao público o nosso variado portfólio de produtos com fragrâncias exclusivas, além do nosso padrão de atendimento Avatim ”, afirma Fávero. O projeto da loja-conceito destaca o reaproveitamento de embalagens icônicas da marca. “ Tampas do nosso difusor de essências clássico se transformaram num belíssimo lustre e também foram usadas como puxadores das gavetas ”, destaca a sócia-fundadora Mônica Burgos .

 Diferente da estética vintage característica das lojas Avatim, o leiaute da unidade na Oscar Freire é contemporâneo e valoriza ainda mais a exibição dos produtos. Ele reflete a fase atual da empresa, que tem investido mais em artigos premium e na perfumaria fina. Um deles é o sofisticado Gigi, com fragrância floral oriental e embalagem que lembra um diamante lapidado, arrematada com lenço de seda. Gigi venceu o prêmio Atualidade Cosmética em 2017, considerado o Oscar da perfumaria latino-americana, na categoria perfumaria feminina. Outro lançamento posicionado na classe A é o difusor de essências Flores da Corte. Com fragrância romântica, é apresentado numa embalagem suntuosa, em lata presenteável finamente decorada.

Mercado internacional – Além de ter atingido a marca de 120 lojas no Brasil, a Avatim também comemora a entrada dos seus produtos no exterior. Mônica revela que as operações foram iniciadas na Espanha com o modelo de venda direta.  “ Estamos agindo com cautela. A ideia é testar a expansão nesta mesma categoria em outros países da Europa ainda neste ano ”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.