Tamanho do texto

A poltrona Celine, assinada pelo designer Jader Almeida para a SOLLOS, foi novamente premiada, desta vez na edição 2018 do iF DESIGN AWARD, categoria Produto.

Poltrona Celine assinada por Jader Almeida é premiada no iF DESIGN AWARD 2018
Divulgação
Poltrona Celine assinada por Jader Almeida é premiada no iF DESIGN AWARD 2018

Apresentada durante a Semana de Design em Milão em parceria com a SOLLOS , a poltrona de linhas fluidas e elegantes também recebeu segundo lugar no Prêmio MCB e foi vencedora do prêmio Good Design Award em 2017.

O iF DESIGN AWARD 2018 , sediado na Alemanha, é considerado o Oscar do design e uma das premiações de área mais antigas do mundo. O júri composto por 63 membros especialistas na área vindo de diversos países como Alemanha, China, Suécia e Austrália recebeu mais de 6.400 inscrições enviadas de 54 regiões.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de março em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW . Além do selo, a poltrona Celine fará do iF WORLD DESIGN GUIDE – uma plataforma digital de referência de empresas, escritórios, agências, instituições e profissionais de design de todo o mundo. Mais informações sobre a Celine no iFDESIGN AWARD podem ser encontradas na seção " Design Excellence " do iF WORLD DESIGN GUIDE -  ifworlddesignguide.com/ e na exposição de design iF Hamburgo.

" Ao pensar em uma poltrona, muitas vezes, nos vem à imagem do uso primário que é o sentar. No entanto, nós pensamos também, nas funções subjetivas do produto - como se comunica com o seu entorno e com quem o observa " explica Jader Almeida.

Sobre Jader Almeida

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil , editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon . Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. " Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã. "

SOLLOS

Desde 2004 sob a direção criativa de Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros, a SOLLOS vem consolidando-se como uma indústria inovadora. Com mais de uma centena de itens na coleção, incluindo o mobiliário assinado por designers e arquitetos de renome internacional, a marca abrange todo o mercado brasileiro e segue expandindo as fronteiras internacionais, com distribuição em Londres, Paris, Hong Kong, Dubai, Chicago, Miami, entre outros. À frente das fábricas em Santa Catarina, no sul do país, Cláudio Frank investe continuamente em novos conceitos, tecnologias e processos produtivos para garantir a qualidade e a autenticidade de cada peça. O design é ferramenta estratégica, integrando toda a cadeia produtiva da SOLLOS, da seleção da matéria-prima ao relacionamento com o consumidor. Na indústria, equipamentos de última geração são aliados a técnicas artesanais para alcançar um resultado sofisticado e preciso.

Atenta à preservação dos recursos naturais, a SOLLOS promove o uso racional das matérias-primas e o tratamento 100% dos resíduos de produção. A madeira provém de áreas de manejo sustentável e os componentes são de baixo impacto ambiental. " Buscamos integrar o melhor da nossa cultura às referências internacionais" , diz Claudio Frank, diretor comercial da SOLLOS. Nos últimos onze anos, a SOLLOS ampliou seu parque fabril, investiu em equipamentos, inovação, tecnologia, pesquisa e logística, introduziu novos materiais, promoveu lançamentos anuais, e seus produtos conquistaram os principais prêmios nacionais e internacionais do segmento, como Museu da Casa Brasileira, IF Design Award, Red Dot Design Award e Good Design Award, levando o nome da indústria brasileira ao reconhecimento mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.