Tamanho do texto

Camarote Da Garoa dá nova cara ao Carnaval de SP e, em seu primeiro ano, se consagra como o Melhor Camarote do Sambódromo

Camarote de SP vira o queridinho dos jovens
Foto: Augusto Mestieri
Camarote de SP vira o queridinho dos jovens

O cenário carnavalesco de São Paulo vem crescendo gradativamente e 2018 foi o ano no qual a data se firmou e ganhou visibilidade nacional com o alto nível nos desfiles, bloquinhos, camarotes etc. Tudo isso se deve aos investidores que estão acreditando cada vez mais na cidade, aos artistas, que estão saindo do eixo Rio de Janeiro – Salvador e, principalmente, aos empresários que estão arriscando mais e criando opções para os foliões de plantão. E foram estes empreendedores ousados que resolveram arriscar em algo completamente diferente: um camarote descolado, para receber jovens paulistanos que gostam de uma boa festa! E assim surgiu o Da Garoa!

Marcos Scaldelai, empresário e apaixonado pelo Carnaval, se uniu a Carlos Xavier, da Global MKT, dono de dois dos mais importantes camarotes no Rio de Janeiro, à Margarete Costa, expert em eventos, principalmente neste segmento e à Keep Young, escritório de eventos habituado a realizar algumas das maiores festas do País. Para Scaldelai, era um desafio enorme fazer nascer algo do zero em tão pouco tempo, mas ele sempre acreditou: “nosso trabalho foi tentar trazer o público jovem da classe alta para o Sambódromo e o maior desafio era passar credibilidade e provar que seria um sucesso na hora de captar recursos com patrocinadores e apoiadores. Foi um trabalho árduo, mas conseguimos. Agora, já estamos estruturados e a venda total dos ingressos para todos os dias provou isso. Sei que em 2019 será tudo mais fácil e ainda melhor”, relata Marcos.

Para Margarete Costa, uma das sócias do Da Garoa, o tempo foi um grande desafio, pois organizaram tudo em poucos meses: “tivemos que correr muito com tudo, mas a parceria com Keep Young foi essencial para que atingíssemos o objetivo traçado inicialmente”, conta.

Os sócios apostaram em atrações que são de agrado deste público específico para atraí-los; e a estratégia deu certo: agitaram as três noites de desfiles com as apresentações de Me Viu Mentiu, Fica Comigo, os DJ´s Claptone, Dj Zeh Pretim, Carol Rios, Salk Music, Samba de Santa Clara, além da dupla Bruninho e Davi que levou a galera ao delírio com hits como “E essa boca aí” e “Se namorar fosse bom” e do cantor Durval Lélys, encerrando o último dia de evento, durante o desfile das campeãs.

Os serviços foram exclusivos, com meeting point no Allianz Parque, espaço beleza, customização de abadás, bebidas de primeira e um buffet completíssimo assinado pela Neka Gastronomia, das irmãs e sócias Neka Menna Barreto e Jacqueline Menna Barreto.

O resultado não podia ser outro: um espaço de primeira linha, com gente bonita durante os três dias de evento: “o Da Garoa foi uma mistura de experiências que recebeu energias tanto da Bahia quanto do Rio de Janeiro para criarmos algo especial para São Paulo, aproveitando o crescimento do Carnaval na maior capital do Brasil. O camarote ficou lindo e se mostrou uma ótima opção para quem desejar curtir a festa por aqui”, comenta Chico Barbuto, da Keep Young.

E como a Profashional gosta de um bom papo, aproveitou para falar com a atração principal da última noite: Durval Lélys, que, pela primeira vez tocando no Carnaval de SP, fez sua estreia no Da Garoa.

“O sonho do criador do Carnaval baiano, juntamente com trio elétrico e guitarra baiana, que é S. Osmar está sendo realizado, pois em vida ele falava para a gente que queria ver o mundo carnavalizado. O brasileiro descobriu um carnaval como um todo, então não é mais um evento nos pólos Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco. O Carnaval está ampliado para vários estados. Isso é muito bom para todos nós, pois teremos uma abertura de mercado e uma exposição gigantesca para o povo brasileiro do nosso trabalho. E São Paulo, com certeza, já é o maior Carnaval do mundo, pois tem milhões de habitantes e tem em seu espírito a mistura de pessoas vindas de todas as partes, com todas as culturas. Então, eu fico muito feliz em saber que este carnaval está favorecendo a todos os artistas deste meio”.

Para ele, 2018 foi um ano de ampliar seu Carnaval, indo para outras capitais e fez questão de nos contar por onde passou. “Fiz Ceará, Recife, Brasília, Minas Gerais, dois dias de Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. E é a primeira vez que toco no Carnaval de São Paulo. Estou ampliando o meu espectro nacional, e isso graças à conscientização do brasileiro para o feriado nacional que é o Carnaval e, obviamente, as grandes cidades ampliaram seus dias de folia, criando uma avalanche de mercado de todos os tipos, camarotes, trios, blocos, festas, entre outros; e a gente, que é carnavalesco, fica feliz com essa amplitude”, comemora o cantor.

A festa deste ano foi boa! E como o tempo passa voando, já podemos dizer “até breve” ao Da Garoa e esperar uma grande folia em 2019!

A rainha do camarote CarolineBittencourt
Foto: Augusto Mestieri
A rainha do camarote CarolineBittencourt
Claptone
Foto: Augusto Mestieri
Claptone
Dudu Bertholini
Foto: Augusto Mestieri
Dudu Bertholini
Durval Lélys
Foto: Augusto Mestieri
Durval Lélys
Kelly e Marcos Scaldelai
Foto: Augusto Mestieri
Kelly e Marcos Scaldelai
Margarete Costa,Durval Lélys, Marcos Scaldelai e Chico Barbuto
Foto: Augusto Mestieri
Margarete Costa,Durval Lélys, Marcos Scaldelai e Chico Barbuto
Nossa Diretora de Redação Drica Rosa com Bruninho & Davi e Marcos Scaldelai
Foto: Augusto Mestieri
Nossa Diretora de Redação Drica Rosa com Bruninho & Davi e Marcos Scaldelai
Virna Dias
Foto: Augusto Mestieri
Virna Dias


Fotos: Augusto Mestieri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.