Tamanho do texto

E se te perguntassem qual o seu estilo, você saberia responder? E se quisessem saber se você verdadeiramente se conhece? Qual seria sua resposta? A arte de se conhecer é uma das mais difíceis, pois requer que façamos uma análise total de nós mesmos.

O Essencial: O Que Você Precisa Saber para Viver com Mais Estilo
Divulgação
O Essencial: O Que Você Precisa Saber para Viver com Mais Estilo

Levando em consideração todas as qualidades e também todos os defeitos. E mais que isso, é poder conseguir se aceitar por inteiro. Tanto as partes boas quanto as ruins.  

Tendo esses questionamentos como premissa, o #LeiturasObrigatórias de hoje tem como protagonista o livro “ O Essencial: O Que Você Precisa Saber para Viver com Mais Estilo ”, escrito por ninguém menos que Costanza Pascolato .

 O livro inicialmente aparenta e funciona como um manual de estilo. Costanza lista os 8 itens essenciais que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa, cita os pares de sapatos essenciais e as bolsas e acessórios mais icônicos de todos os tempos. Ela também ensina como usar as cores ao nosso favor, como destacar nossos pontos positivos, disfarçar os negativos, como lidar com as tendências, como não perder a cabeça com as liquidações e ainda, como se vestir para diversas situações do nosso dia a dia.

 O mais sensacional do livro, entretanto, é o fato de que além da autora ensinar diversas lições de estilo e moda, ela oferece lições de vida. Costanza defende que o nosso estilo vai além de roupas e sapatos. Ele é definido pela maneira como nos portamos, pelo nosso caráter, nossa personalidade, nossas atitudes, nossa maneira de encarar a vida...

 Para encontrarmos nosso estilo, primeiro devemos entender que ele está inserido em todos os aspectos do nosso cotidiano. O cuidado que temos com nosso corpo, nossa alimentação e nossa higiene. A forma como arrumamos nosso cabelo, como fazemos nossa maquiagem, a forma como andamos, como respiramos... todos esses fatores determinam quem somos e, por conseguinte qual é o nosso estilo.

 Costanza consegue de uma forma extremamente simples e fácil nos fazer entender que estilo e moda, são nada menos que um reflexo de como nos vemos e de como nos aceitamos. “ Seja você mesma! ” “ Respeite sua essência! ” A “ Papisa da Moda ” deixa claro, que essas são as máximas que devem ser seguidas sobre toda e qualquer circunstância.

 E se você for como eu, vai ler todas as 251 páginas de uma vez só. Até porque, nessa busca árdua pelo autoconhecimento, toda ajuda é muito bem-vinda! Ainda mais se vier da icônica Costanza Pascolato.

 Cabe somente a nós, entender e colocar em prática todas as suas dicas e ensinamentos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.