Tamanho do texto

O Burburinho já acalmou, todo o mundo já deu sua opinião, mas o casamento entre o príncipe Harry e Megan pode deixar muitas lições interessantes e eternas para você evoluir seu estilo.

Observe como tanto a noiva quanto as convidadas estavam elegantérrimas, mas ao mesmo tempo muito “simples” . O estilo minimalista é muitas vezes confundido com simplicidade, e de fato é uma de suas características, porém para chegar neste efeito é necessário muito mais do que focar somente neste elemento, infelizmente comprar aquela camiseta basiquinha não é a mesma coisa.  Mas existem alguns truques  que foram usados pelas consideradas  mais bem vestidas e que podem te ajudar a construir um visual “casamento real” :

1- Invista na monocromia. Tudo na mesma cor e liso, desde o chapéu até o vestido, mesmo que colorido trazem um visual limpo e este efeito mais clean ajuda o look a ficar muito mais chic. Um exemplo é Amal Clooney e seu vestido e chapéu amarelos.

2- Peças estruturadas. Mesmo os vestidos mais femininos tinham tecidos encorpados e tudo que traz esta sensação de mais estrutura também acrescenta elegância.

3- Nada de acessórios exagerados. Reparou como é muito diferente a maneira de vestir entre um casamento no Brasil e o casamento mais badalado dos últimos anos? Muitas de nós adoramos acessórios, brilho, rendas, e aproveitamos de verdade para abusar nas festas, o que não aconteceu nem com Megan, nem com as convidadas. Lembro que não estamos considerando certo e errado, e sim o estilo de vestir.

4- E a última dica vai por conta da Kate Middleton , que foi quase tão comentada quanto a noiva devido ao seu vestido “repetido” . Perceberam como fazer um investimento maravilhoso te faz ter liberdade para usar várias vezes sem restrição? Ela estava linda, segura e dentro do dresscode proposto (adequação também é palavra de ordem!) . Portanto: faça boas compras e repita muito suas roupas, é só acrescentar um toque diferente a cada ocasião.

É muito mais fácil do que parece aplicar o “estilo real” na sua vida. Qualidade, estrutura, monocromia e discrição: a fórmula perfeita!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.