Tamanho do texto

Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real. De Victoria Ceridono.

Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real.
Divulgação
Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real.

Sempre defendo a moda como uma importante aliada na construção da nossa autoestima e no entendimento de quem verdadeiramente somos. E hoje, de fato, ela já é vista como uma incrível ferramenta para encontrarmos nosso próprio estilo e aceitarmos nossas particularidades.

 Mas além da moda, há outro fator que pode servir como grande facilitador para transmitir nossa essência e dar aquela melhorada na boa e velha autoestima: a maquiagem.

Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real. De Victoria Ceridono.
Divulgação
Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real. De Victoria Ceridono.

 Victoria Ceridono, jornalista de beleza e autora do blog “Dia de Beauté”, sempre foi apaixonada por maquiagem e pelo seu poder de transformar qualquer humor, de acentuar todos nossos melhores atributos e disfarçar aquilo que não nos agrada tanto. O blog, feito para inspirar as leitoras e mostrar que maquiagem não é nenhum “bicho de sete cabeças”, se transformou nesse completo guia que contém preciosas dicas de maquiagem, e por isso será a #LeiturasObrigatórias de hoje.

Com capítulos exclusivos dedicados à equipamentos, pele, olhos e boca; o livro atende a todo tipo de leitora: desde as mais familiarizadas com maquiagem até aquelas, que como eu, pouco entendem do assunto e são reféns do combo máscara de cílios + pó compacto + batom.                     

Ele também atua como um verdadeiro manual, com todos os diversos tipos de pincéis disponíveis no mercado, as diferenças entre os inúmeros tipos de base, sombra e batom existentes, e listas com os itens que a leitora realmente precisa ter no seu kit de maquiagem. É muito fácil se perder com tantas opções para comprar, e mais fácil ainda sair da loja cheia de produtos que não servirão para você, e que você dificilmente usará. Por isso, Vic defende que ninguém precisa de penteadeiras enormes estocadas com milhões de produtos. Basta fazer uma seleção com aquilo que se adeque as suas necessidades e combine com seu estilo e dia a dia.

Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real. De Victoria Ceridono.
Divulgação
Dia de Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real. De Victoria Ceridono.

 Uma das partes mais didáticas do livro, são os “passo-a-passo” com makes das mais simples até as mais elaboradas. A beauty expert acredita que nossa pele é uma tela em branco, que pode ser pintada do jeito que quisermos. Maquiagem é uma incrível forma de expressão, na qual é possível ousar e arriscar as mais diversas ideias. E assim como qualquer outra arte, existe sem regras e barreiras e é uma feita para termos liberdade de sermos quem quisermos e como quisermos.

 Por último, não posso ficar sem falar da beleza do projeto gráfico que conta com maravilhosos textos, ilustrações e fotos! Tudo em harmonia para criar uma estética impecável que além de deixar o livro lindo, também apoia o leitor para melhor entendimento do “passo-a-passo”, dos produtos e dicas em gerais dados ao longo do livro.

 Como Vic diz, o livro pode ser lido de diversas maneiras: para consulta de um dos “passo-a-passo”, para entender qual a base que se adequa melhor a seu tipo de pele, como usar o delineador... porque assim como na maquiagem, na leitura o que vale é ser livre.

 O livro é muito especial e deve ser lido por qualquer pessoa que acredita no poder que passar um batom, ou colorir os olhos têm de melhorar nosso humor e consequente nossa autoestima. Mas prepare-se: depois da leitura você terá uma vontade enorme de ir à loja mais próxima para comprar todos os produtos que você precisa e colocar todas as dicas em prática!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.