Tamanho do texto

Hoje é o Dia Internacional do Gato!

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Gato! E para celebrar os amados gatinhos, relembramos um dos filmes featuring cats que mais amamos: “Bonequinha de Luxo”! O sucesso e fama de Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn, é reconhecido por todos! Mas você sabia que o gatinho (o “poor slob without a name”), que contracena com ela foi também uma celebridade do mundo animal?

Orangey the Cat!
Divulgação
Orangey the Cat!

Orangey the Cat é o único gato da história que ganhou o prêmio Patsy duas vezes. Para quem não sabe, o prêmio Patsy é igual ao Oscar do Reino Animal. Ele era concedido pela American Human Association e premiava os maiores talentos animais de filmes e séries.

Em 1951, Orangey fez sua estreia nos cinemas quando atuou no filme, “Rhubarb" (Um Gato em Minha Vida) que lhe rendeu seu primeiro Patsy! Dez anos depois, em 1961, ele ganhou seu 2º Patsy, interpretando o gatinho “Cat” em “Breakfast at Tiffany’s” (Bonequinha de Luxo).

Orangey era um gato malhado de cor laranja que foi treinado por Frank Inn, um famoso treinador de animais responsável por outros atores animais famosos, como o porco que atuou como Arnold Ziffel em “Green Acres” (1965) e Higgins the Dog na série de TV "Petticoat Junction" (1964). Higgins e Arnold, foram dois dos 40 animais treinados por Frank vencedores do Patsy!

Orangey the Cat!
Divugação
Orangey the Cat!

Em seus 15 anos de carreira, Orangey ainda atuou em “O Incrível Homem que Encolheu” (1957), “The Diary of Anne Frank” (1959) “Gigot” (1962), “A Cidade dos Gigantes” (1965) e como o “Minerva the Cat” na série de TV “Our Miss Brooks” (1952-1958)!

E apesar de seu sucesso, Orangey tinha uma reputação de ser bem difícil. Ele era conhecido por se comportar durante as cenas e ficar sentado filmando durante horas, mas quando elas acabavam não era incomum ele arranhar ou morder suas co-stars. Um executivo de estúdio chegou a chamá-lo de "o gato mais malvado do mundo".

Ele também era conhecido por fugir do set no momento em que suas cenas acabavam! E isso geralmente significava que as filmagens tinham que ser interrompidas até que ele fosse encontrado. Uma vez seu treinador Frank precisou colocar cães de guarda nas saídas do estúdio para impedir que Orangey tentasse uma de suas escapadas de sempre! Cute with a bad reputation! 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.