Tamanho do texto

De Inválida à “mulher de ferro”: superação e força de vontade transforma a vida de Fernanda Hayde e inspira milhares de pessoas.

Fernanda Hayde
Divulgação
Fernanda Hayde

Diagnóstico não é destino, e Fernanda Hayde é prova disso. Fisioterapeuta e professora universitária, a triatleta já ouviu de médicos que deveria se aposentar por invalidez, e isso se tornou combustível para ir além e buscar os melhores tratamentos para a doença sem cura, a Espondilite Anquilosante (EA), e assessoria esportiva para se preparar para a prova que só “homens de ferro” conseguem finalizar. “Foram anos de hidroterapia e musculação para que eu pudesse começar a correr em 2014, e em 2017 finalizar meu primeiro IRONMAN. Depois deste dia, eu já tinha certeza que em 2018 eu estaria lá novamente para ouvir a frase tão esperada: You are an IRONMAN”, vibra Fernanda.  Dito e feito, neste ano, a triatleta completou seu segundo IM.

Quando começou a compartilhar seu preparo para a prova nas redes sociais e no seu blog, o retorno positivo e a inspiração foi imediata.  Foi aí que Fernanda Hayde resolveu registrar tudo isso, gerando um documentário completo, trazendo a rotina da atleta e depoimentos de familiares e profissionais que acompanharam essa jornada. Do preparo ao grande dia: cenas dinâmicas que prometem emoção, e, claro, superação. “Somos muito mais fortes do que imaginamos, e muito mais capazes do que pensamos", finaliza Hayde.

Fernanda Hayde
Divulgação
Fernanda Hayde

O Documentário

O curta metragem foi gravado em Santa Catarina nas cidades de Blumenau, Balneário Camboriú e em Florianópolis onde foi realizada uma cobertura completa da provar do IRONMAN BRASIL 2018, que aconteceu no dia 27 de maio deste ano.

São 25 minutos que contam através de imagens e depoimentos a sua jornada até a linha de chegada do IM 2018. Um material que promete emocionar e transformar a maneira de encarar qualquer dificuldade na vida.

Este documentário foi produzido de maneira independente e será lançado no dia 3 de setembro, em Blumenau. Após este evento, este conteúdo será utilizado em palestras e também participará de festivais de cinema pelo Brasil, sempre com o objetivo de inspirar mais pessoas.

O Blog

O blog  www.fernandahayde.com.br é um portal informativo sobre Triathlon, Espondilite Anquilosante e superação. Além do diário de luta da Fernanda contra a doença, informações valiosas são compartilhadas pelos profissionais listados abaixo, através de colunas mensais:

Alexandre Moser Faccin – Educador Físico/ Amx Sports Assessoria Esportiva
Bianka Bagatolli – Médica com pós graduação em Nutrologia
Daniel Santos Sousa - Neurocirurgião/ Clinica Neuron
Daniela Aparecida de Souza – Massoterapeuta/ Espaço Terapeutico Violeta
Deborah Aquino – Positive Coach/ Atitude na Vida
Edmilson Pereira – Educador Físico/ Performance Treinamento e Qualidade de Vida
Fernanda Rodrigues Lima – Reumatologista e Médica do Esporte/ Clinica Move
Gabriela Frischknecht / Psicóloga do Esporte/ Sportmed Medicina Esportiva Integrada
Yana Glaser -Nutricionista Esportiva / Care Club Clinica de Medicina Esportiva
Karina Dotta – Nutricionista Funcional/ Vitamine Bem Estar e Saúde
Marcelo Ortiz –  Fisiologista/ Coach Do Esporte Clube Pinheiros, Seleçao Brasileira e BR Esportes.
Vinicius Valero – Fisioterapeuta/ Clinica Liber Espaço Integrado de Saúde

Espondilite Anquilosante

Espondilite Anquilosante é uma doença autoimune, sem cura, incapacitante, está ligada ao marcador genético HLA-B27 e acarreta inflamação crônica, afetando os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna, das grandes articulações, como; quadris, ombros e outras regiões até levar a degeneração total da cartilagem e assim ocorrer a anquilose (fusão) das articulações e consequentemente perda dos movimentos. Além disso tem característica de uma doença sistêmica, podendo afetar, olhos, coração e pulmões.

Fernanda Hayde

Fernanda Roberta Faria Von Der Hayde nasceu em 1980 na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Mestre em Fisioterapia, triatleta e hoje sua dedicação é voltada ao seu blog FERNANDA HAYDE, focado no esporte, saúde e superação. Além disso, se prepara para auxiliar pessoas através da formação de Positive Coach, pelo Grupo Atitude Emocional e formação em PNL pelo The Next Level Institute.

Três vezes 70.3 e duas vezes Ironman Brasil Finisher (2017/2018) ela compartilha seus treinos e luta contra a Espondilite Anquilosante, uma doença autoimune, sem cura e as consequências de três cirurgias já realizadas na coluna.

Workshop
Divulgação
Workshop "Motivação, superação e vontade de ir além"

https://www.fernandahayde.com.br/imprensa/workshop-motivacao-superacao-e-vontade-de-ir-alem

Informações para imprensa:

Taciane Nitsche

contato@fernandahayde.com.br

47 9 9902-4663

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.