Tamanho do texto

Setembro é mês de comemorar o aniversário de uma das modelos que mais modificou padrões de beleza na história e foi ícone de toda uma geração, Leslie Lawson, ou simplesmente Twiggy, como ficou conhecida nos anos 60.

Com seus olhos enormes, evidenciados por cílios também imensos, cabelos curtíssimos e uma magreza que desafiava as curvas da década anterior, ela se tornou o espelho da juventude da época, valorizando a beleza andrógina como vanguarda do momento, além de ter um estilo muito próprio, que simbolizava tudo que havia de moderno, um verdadeiro fenômeno da cultura mod.

Twiggy significa graveto em inglês, apelido que foi escolhido por representar sua forma magérrima. 

A modelo foi tão importante que trabalhou em diversos países do mundo, sendo capa das grandes revistas e fotografada pelos maiores fotógrafos da época, porém, sua carreira na moda apesar de meteórica foi curta, ela decidiu após 5 anos de sucesso encerrá-la precocemente. Certa vez declarou: "ninguém pode ser um cabide de roupas para sempre". Em seguida investiu em áreas como atuação e música, sendo até hoje considerada um grande nome na Inglaterra, inclusive escritora best-seller.

Nesta quarta, 19, completou 69 anos de puro estilo e fica aqui nossa homenagem com alguns de seus cliques icônicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.