Tamanho do texto

A Alergoshop lançou neste ano linhas que transmitem o cuidado e carinho com esse público

Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis
Divulgação
Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

O verão faz a alegria de muitas pessoas, ainda mais para quem vai curtir a temporada de férias em praias, piscinas e clubes com atividades ao ar livre. Mas, a estação mais quente do ano exige cuidados redobrados com o sol, principalmente a pele sensível, como a de bebê e idosos, que são os mais afetados pela exposição solar.

A pele de uma criança é menos resistente do que a dos adultos e especialmente sensível às influências químicas, físicas e microbianas, além de ter tendência a secar e ser mais sensível aos raios UV. Já a pele idosa possui a estrutura da cútis mais frágil, pois a composição é alterada com o envelhecimento.

A Alergoshop, pioneira em produtos hipoalergênicos no Brasil, listou dicas e fórmulas que vão contribuir para saúde das peles mais delicadas nessa temporada:

Alergosun FPS60, o protetor solar especialmente indicado para o rosto, colo e mãos, é livre de 105 substâncias alergênicas e nocivas, e tem em sua composição manteiga de cupuaçu, alantoína, vitamina e extrato de copaíba.
Recomendado para peles sensíveis, pode ser usado em crianças acima de seis meses, proporciona toque leve e hidratação, possui alto fator de proteção UVA e UVB e previne envelhecimento precoce da derme.

Entre as 105 substâncias nocivas e alergênicas excluídas da fórmula,  composição é livre de propilenoglicol, octacrileno, PABA, benzofenona 3, kathon CG e parabenos.

Linha “Nossos Amores – Para os nossos queridos de 0 a 100 anos”: com fórmulas ainda mais suaves e seguras. Os produtos da linha são livres de 105 substâncias nocivas, com ativos que hidratam e protegem a pele sensível. 

Emulsão para Banho, contém tensoativos suaves que proporcionam uma limpeza delicada e os ativos que auxiliam na hidratação e manutenção da saúde da pele e fios.
A fórmula reforça a praticidade, uma vez que pode ser usada diariamente para a higiene da cabeça aos pés como shampoo ou sabonete.

Condicionador, contém em sua composição óleo de manga, que ativa o brilho e maciez dos fios e o Cereal Milk Premium® que é um complexo de proteínas de cereais (aveia e trigo) e amêndoas que hidrata e protege, facilitando na hora de pentear. O produto também pode ser usado diariamente em todos os tipos de cabelo.
Além do uso contínuo dos produtos que garantem mais segurança e proteção para pele de bebês e idosos, é essencial tomar cuidados básicos como:

Hidratação;
Evitar excesso de exposição ao sol;
Utilizar filtro solar e chapéu mesmo nos horários de menor radiação solar;
Roupas leves e de preferência com tecido especial que proteja contra a ação dos raios UV.
O maior órgão do corpo humano compõe variações de espessuras, texturas e necessita de cuidados específicos, mas todos exigem uma delicadeza que é encontrada apenas em produtos especiais.

A Alergoshop lançou neste ano linhas que transmitem o cuidado e carinho com esse público
Divulgação
A Alergoshop lançou neste ano linhas que transmitem o cuidado e carinho com esse público

Sobre a Alergoshop:  Pioneirismo e inovação é a chave do sucesso da Alergoshop ( www.alergoshop.com.br ). Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa foi a primeira a entender as reais necessidades dos alérgicos no País e a desenvolver linhas livres de substâncias nocivas, pensando em cosméticos seguros, cruelty free e se antecipando as principais tendências mundiais. A Alergoshop tem 12 lojas abertas e atende todas as regiões do Brasil pelo e-commerce. No site também é possível preencher informações sobre quais substâncias o cliente tem alergia e receber um aviso dos produtos que as contém. Além disso, seguindo a premissa de levar informações para a sociedade e melhorar a qualidade de vida da população, a Alergoshop desenvolve conteúdo para o blog e para o youtube, com dicas e informações de médicos especialistas. Dentre os produtos comercializados estão: cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais e faz parte da lista oficial da PEA – Projeto Esperança Animal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.