Tamanho do texto

Esnobe, vem de “Sem Nobreza” . O berço da “ feira das vaidades” traz os alpinistas sociais sem escrúpulos, na tentativa de integrar a elite.

A decadência de estrelas no Brasil.
Divulgação
A decadência de estrelas no Brasil.

Obsessivos por status, ganância, poder . No séc. XIX ou agora, o que mudou foi a velocidade e o alcance. Se o autor outrora focava nos aristocratas decadentes e burgueses em disputa, hoje vemos o mesmo espetáculo mesquinho numa plataforma de dimensões sem precedentes, que responde pelo nome de redes sociais.Alpinistas de visibilidade, de engajamento, de seguidores, que viram juízes, sem qualquer mérito para isso, verdadeiros carrascos, ou postam-se na condição autointitulada de sábios, já que sentem-se no Olimpo das atitudes. Opor-se às suas pretensões é buscar massacre. Defendem a narrativa que os traga mais prestígio, “ Sem Nobreza”. Pseudo-heroínas ou -heróis, sem lastro que os abone, assassinam reputações, fazem malabarismo com os fatos, e esbaldam-se à hipocrisia – onde as ações não correspondem ao discurso, em praças públicas, a um toque dos dedos.

Atentos! Os manipuladores são alimentados pela relevância que vc dá a eles. Não confunda “ seguir alguém” pelo que vestem, pelos lugares que frequentam, com seguir seus exemplos, que não são exemplos de virtude , quiçá fonte credíveis de conhecimento. Seguir alguém pelo seu estilo de vida, não significa dar a essas pessoas o controle do seu pensamento. Liberte-se. Aceite ainda que um artista pode ser um grande intérprete, mas nada entende de movimentos relevantes para a sociedade. Tampouco são exemplos de compaixão, empatia pq postaram o cachorrinho sofrido.
Quanta gente manipulando e sendo manipulada, achando ser a vida um mero reality show .

Crueldade e futilidade queimam nas fogueiras dos mais diversos perfis.
Há uma demanda de coerência em pauta. A exemplo, vemos feministas “assumidas” que ativam o machismo estrutural cravejado na própria vaidade e apedrejam.
Bandidos e mocinhos trocam de papéis em completa falta de Luz.

Não é esse o nome do personagem de @marinaruybarbosa ? #luz #omundoéummoinho mas é #horadevirarojogo #vcémelhordoqueisso