Expectativa é inimiga cruel da Felicidade, desde que não calculável, baseada em meros desejos ou suposições de ações de outrem, que não estão portanto, sob o seu controle.

Sandra Teschner
Divulgação Instagram
Sandra Teschner

Você pode dar o seu melhor, aprimorar-se, buscar as variáveis conhecidas, usar por fim todas as ferramentas que estão à sua disposição e pronto. Limite só não existe na poesia.

Podemos tudo ? Não! Podemos qualquer coisa? Sim! Diferencie ou a frustração será sua sombra.

Também não se compare, a carga que cada um de nós é capa de aguentar é individual. Existem sim ferramentas intencionais como meditação, ginástica diária, pausas estratégicas, respiração para aumentar a “ vida útil” da sua bateria, mas ela ainda faz parte do DNA que te precede.

Não há surpresa alguma em lembrarmos que o cérebro não processa tudo ao mesmo tempo, e que não há conexão no tempo presente se vc esta em todas as partes “ ao mesmo tempo”.

Redistribuir tarefas, definir prioridade ( uma por vez) , o plural faz você começar por onde mesmo ?

Abra espaço na memória, descarregue o obsoleto, filtre o que faz sentido e compartilhe o que sobra com quem pode te ajudar. Nas relações interpessoais como na vida. A lenda do “ prefiro fazer do que ensinar” é mais uma manobra de controle mental que compromete seu resultado , ofusca sua criatividade, deprime o seu humor , consome por fim sua felicidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários