Tamanho do texto

Eles invadiram as passarelas e o stress style para trazer mais charme à estação

Os babados são aposta para curtir até o fim do Verão
Foto: Cecilia Prado
Os babados são aposta para curtir até o fim do Verão

É babado! Eles invadiram as passarelas e araras de grandes marcas e só provam que a onda da moda romântica nunca perde sua força. Quem acompanhou a temporada de desfiles para o Verão 2017 conferiu de perto que os babados estão em alta e foi aposta de Wagner Kallieno, Gig Couture, Helô Rocha e também da mineira Cecilia Prado.

Incentivado pelo retorno do peplum em saias e blusas, os babados e plissados vieram para trazer mais feminilidade de delicadeza para as roupas da estação. Em formatos diversos, que variam entre horizontal, vertical e diagonal, eles aparecem em detalhes de saias, blusas, camisas e, principalmente, vestidos. Os tamanhos também são diversificados, desde os mais delicados até os grandes e que lembram blusas de cigana (super em alta!).

Para investir neles e arrasar no dia a dia, escolha sempre uma peça com babado e outra mais básica, sem muitos detalhes, assim você terá volume só em uma parte do corpo. Fique atenta para qual lugar quer dar destaque e prefira um recorte que mais tem a ver com seu estilo! A cartela de cores é variada e a regra é simples: colorido + cor neutra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.