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Alexandre Taleb é expert em autenticidade e credibilidade quando o assunto é imagem pessoal

Alexandre Taleb
Getty Images/Divulgação
Alexandre Taleb

Em entrevista exclusiva ele conta sobre a importância da imagem para as relações pessoais e profissionais

Ele é referência na hora de deixar a imagem pessoal muito mais agradável aos olhos do mundo. O consultor de imagem Alexandre Taleb, sabe que a forma de se vestir, as peças escolhidas, cores e tudo o que compõe um visual podem transmitir diferentes mensagens, e o homem moderno está cada vez mais ligado nisso.

A procura por um visual que agrade cresceu tanto que para ajudar, Alexandre lançou recentemente o livro “Imagem Masculina”, pela editora Senac, com dicas práticas para ajudar a ala masculina na hora de se vestir e comunicar.

A Profashional bateu um papo com Alexandre e ele contou tudo sobre a importância decisiva nas relações profissionais e pessoais em que a imagem tem um papel de destaque.

Profashional: Quando surgiu a ideia de escrever um livro direcionado para o publico masculino?

Alexandre Taleb: Eu dou aula no Brasil todo e dou curso de dresscode corporativo no Brasil, Estados Unidos e França, e eu tenho muito clientes de pessoas físicas e jurídicas, e muitos têm dúvidas básicas que não precisariam de um consultor para tirá-las e sim um livro, assim surgiu a ideia de lançar um guia em cima da consultoria de imagem que eu faço, dando dicas para homens corporativos que tem dúvidas na hora de se vestir.

P.: Imagem masculina traz o que de diferente e precioso para o dia a dia dos homens?

A.T.: A diferença são todas as dicas que eu dou, como qual melhor sapato para usar no trabalho ou na reunião, se a meia combina com a calça ou com o sapato, quais são as cores ideais de terno e costume, qual a cor certa de gravata, camisa e paletó, coisas que as pessoas erram muito. Falo muito sobre barba, sobre higiene noturna, quando os homens acordam de noite para ir ao banheiro, o que eles devem fazer ou não. Falo de vários cases de erros de clientes corporativos, passando essa ideia para as pessoas que lerem não terem mais essas dúvidas.

P.: Na sua visão, hoje o homem está muito mais preocupado com a aparência? Por quê?

A.T.: O homem hoje está muito mais preocupado com a aparência, hoje ele tem muito mais informação, a internet trouxe pra ele tudo muito mais fácil na ponta do dedo, mas o homem tem que se preocupar em saber que lugar buscar as informações, principalmente o homem brasileiro que é mais tradicional e tem medo de parecer over e de confundirem ele. Então, quando homem fala para homem, ele acaba aceitando o que essa pessoa está colocando ali, e hoje eles sabem que no mundo corporativo, ou até mesmo fora dele, a pessoa que tem uma imagem melhor se destaca no mercado.

P.: Acha que o mercado masculino tem tantas opções quanto o feminino?

A.T.: Não tem comparação, o mercado feminino tem muito mais opções pra tudo, principalmente aqui no Brasil. Quando você vai procurar coisa para mulher, roupa, loja, informação, revista, livro é 90%, para homem é só 10%.

P.: Qual é o primeiro exercício para trabalhar a imagem de alguém ou de alguma marca?

A.T.: O primeiro exercício para quem quer melhorar sua marca pessoal é comprar meu livro. Eu falo: 100% de chance!

P.: Como você vê o cenário da moda hoje?

A.T.: Eu gosto de falar de imagem, porque imagem é o que você quer projetar no mercado independente do que está na moda, mas a moda masculina está muito mais forte no Brasil hoje e os homens estão comprando muito mais, porque eles estão mais preocupados com a sua imagem pessoal.

P.: Qual o conceito de ser elegante?

A.T.: Elegante é o homem que sabe se vestir, é o homem que sabe se portar e sabe não ser over. Elegante é o homem que sabe colocar uma calça jeans com uma camiseta e estar bem vestido. Então, para mim elegante não é marca, elegante é uma roupa ter um bom caimento no corpo da pessoa.

P.: Para você, o que é ser Profashional?

A.T.: Profashional é ser autêntico!

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