Tamanho do texto

Direto da década de 1980, eles caíram no gosto das fashionistas e invadiram até as passarelas de moda

Patches
Raissa Starosta
Patches

O sucesso dos anos 80 usado como um manifesto pelos jovens que gostavam de expressar sua ideologia em uma época onde regras comandavam a nação, os famosos patches, adesivos em forma de tecidos que grudam nas roupas através do ferro de passar, invadiram as novas tendências e prometem continuar em 2017.

Algumas marcas levaram as passarelas jeans com patches que logo caiu nos gostos dos mais antenados em moda e, o melhor de tudo é que a praticidade do acessório faz com que qualquer peça possa ser customizada em casa.

 “O conceito do DIY – Do it yourself (faça você mesmo) é facilmente aplicado aos patches, basta ter uma peça de sua preferência e distribuí-los onde desejar, desta forma é possível reciclar roupas economizando”, afirma a consultora de moda a Trama Stilo, Raíssa Starosta.

Os patches são facilmente encontrados em sites online e custam entre R$ 5,00 e R$ 10,00 reais a unidade.  Raissa nos conta que o pequeno acessório pode ser capaz de transformar peças velhas em roupas únicas, com a cara de cada consumidor.

Em formato de alimentos, animais, corações, flores e até mesmo objetos vintages, os patches são divertidos e combinam com qualquer idade e estilo, tudo dependerá da maneira em que são aplicados, favorecendo a peça. “O Jeans é um dos tecidos que mais combina com os patches, criando um novo ar ao look, deixando uma peça tão comum com a sua cara”, conta Raissa Starosta.  Além da praticidade e facilidade em aplicá-los, a beleza encanta a todos, então porque não tentar aderir a esta tendência. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.