Tamanho do texto

Neste domingo, 27 de agosto, foi realizada a 16ª edição do Fashion Weekend Plus Size, o maior evento de moda e negócios do mercado GG do país

Além do desfile das novas coleções das marcas, o evento contou com um Talk de Ju Romano, Mel Soares e Natalia Nascimento do blog Estiloso do Metro. E ainda uma palestra sobre as tendências do verão 2018 com a publisher Sandra Teschner, que falou sobre a mistura de tendências, conforto  e a importância de ser quem é.

Fashion Weekend Plus Size
Divulgação
Fashion Weekend Plus Size

As marcas que desfilaram suas coleções foram:

Maria Abacaxita – A marca de fun size apresentou coleção inspirada na natureza brasileira. Clima tropical, florais, estampas divertidas e muitas novidades para as garotas esbanjarem charme em todos os lugares. Para coordenar com vários looks do desfile, calçados Piccadilly, que vieram como parceira da marca nesta edição do evento.

Maria Abacaxita
Foto Adriana Líbini
Maria Abacaxita


Vislumbre – A marca gaúcha de lingerie, que é veterana do FWPS, trouxe uma coleção que destaca diversas peças para ficar à mostra, dentro das principais trends do momento. São alças de sutiã trabalhadas, tops cropped para deixar a barriga de fora, sutiãs com rendas para aparecer. A linha noite com espartilhos, camisolas, cinta-ligas e a coleção de moda praia completaram os looks que foram desfilados

Vislumbre
Foto Adriana Líbini
Vislumbre


Pernambucanas - A coleção de Primavera-Verão 2017/2018 buscou inspiração em um Safári Tropical. O tema trouxe feminilidade ao apresentar estampas lenço combinadas com florais e folhagens. Rendas, bordados, babados e texturas delicadas trazem leveza para a coleção, as peças imprimem muita personalidade aos looks. Vestidos, blusas e saias com estampas alegres e atemporais e os listrados marcaram presença.

Pernambucanas
Foto Adriana Líbini
Pernambucanas


Umen – A marca masculina que já é veterana no FWPS destaca camisas, calças, bermudas e camisetas com estampas diferenciadas para mostrar que os gordinhos também podem ousar no visual.

UMEN
Foto Adriana Líbini
UMEN


Arsiè – A marca gaúcha de lingerie e moda praia participou pela primeira vez do evento com uma coleção inspirada na mulher, que sonha, que vive e vai além. Uma mulher de atitude, de personalidade, com mil ideias, antenada, ávida por novidades e que está sempre conectada. A modelagem valoriza o biotipo da mulher brasileira, contornando a silhueta e tecidos que se adaptam ao corpo. A cartela de cores vai dos tons mais sóbrios como nude em suas mais diversas apresentações a tons vibrantes que refletem a personalidade da mulher Arsiè. A coleção reflete o lifestyle da marca: um estilo, livre, leve, solto.

Arsiè
Foto Adriana Líbini
Arsiè


Zuya – Começou como e-commerce de moda feminina plus size, mas após duas coleções percebeu que ainda faltavam opções para o público jovem e com numerações além do 52. Então a proprietária Bia Ceyala que é formada em moda criou a marca própria que atende do 46 ao 62. A coleção verão 2018 FWPS trouxe o sertão e o cangaço como tema.

Zuya
Foto Adriana Líbini
Zuya

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.