Tamanho do texto

Coleção prét-à-porter apresentada no segundo dia da SPFW traz peças pensadas na dualidade: céu e inferno

Com peças masculinas exclusivas, marcantes e que saem do popular, João Pimenta é considerado o nome mais radical da moda brasileira, atualmente. E na mais nova edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) , o estilista apresentou sua nova coleção inspirada na liturgia e na dualidade entre a luz e as trevas.

Trinta e sete modelos se apresentaram na passarela da edição 44 da SPFW . A paleta de cores colecionava peças em variações de branco, off-white e preto, trazendo a impressão de duplicidade. Algumas peças ainda mesclavam a cor vermelha, brincando com a ideia de inferno.

Grande parte das peças tinham caimento solto e desconexo, dando total liberdade e leveza ao estilo cosmopolita que é marca registrada do estilista. João Pimenta também explorou de forma sutil e muito peculiar os diversos tipos de tecidos, contrastando-os entre leves, rústicos e bordados.

A beleza do desfile foi mais uma vez realizada pelo salão de beleza, Retrô Hair, que já tem uma parceria de longa data com João Pimenta. Segundo o maquiador, Luiz Mufato, “a maquiagem e o cabelo estarão o mais natural possível, já que nessa nova coleção, o destaque estará apenas na roupa. Os modelos significarão aquele homem com a pele boa, mas sem aparentar estar maquiado e o cabelo seguirá a mesma tendência: cabelo limpo, desconectado e sem cara de salão”.

O Retrô Hair disponibizou 4 maquiadores e 7 cabeleireiros. De acordo com o estilista, a parceria com o salão é um casamento feliz! “A gente consegue fazer um trabalho muito orgânico juntos. Os egos ficam totalmente de lado e eles são bem cúmplices, além de serem ótimos profissionais e possuírem sinergia para construir o visual desse homem urbano”, conta João Pimenta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.