Tamanho do texto

A edição 44 do SPFW acabou, mas deixou uma lista cheia de tendências com leitura diferenciada e repleta de truques de style!

No primeiro dia vimos uma alfaiataria “podrinha”, oversized mixada com peças superurbanas, como tênis e camiseta! UMA, por Raquel Davidowicz, trouxe uma alfaiataria leve e que tem a cara do verão. Paula Raia e Fabiana Milazzo mostraram que para o verão a alfaiataria vem com bordados e babados.

O verão pede tons claros? Sim! E João Pimenta mostrou esse clean mood, com tecnologia e textura. Peças em tela bidimensional mixada com couro, além de uma modernidade precisa para a temporada. Lilly Sarti apostou no branco, repleto de recortes e modelagens assimétricas. Vitorino Campos, ainda nesse mood branco com fenda,  apostou em fazer os pespontos virarem bordados. Patbo mixou o branco com tons de areia e verde oliva.

Viajar ao passado e transformá-lo em hiperfuturista, foi o papel da Animale. Usando peças que todos temos no armário, Vitorino Campos, diretor criativo da marca, optou por fazer a falta de acabamento ser protagonista, além da sua alfaiataria super sexy. Glória Coelho, apostou em mulheres reais, alfaiataria com transparências e muita textura para seu verão 2018, assim como Ronaldo Fraga, que trouxe um perfume anos 20 com texturas 50 e a modernidade dos anos 2000 para seus maiôs, que viraram desejo. Sissa optou também em olhar para os anos 50 usando cintura marcada, jeans em lavagens claras e hiperbag.

Primeiro, o brilho migrou da noite para o dia e agora ele também vai ser pertencente ao verão! Isso mesmo! Seja ele como for.  Em cetim, com uma pega anos 90, de Amir Slama, explosão de pedras visto na TIG, com textura e nervura apresentado na coleção de Lino Villaventura, ou em bordados ricos e pontuais, que SCK apostou.

Depois de rodar o mundo, o foco colorido chegou à nossas passarelas da forma mais divertida de todos os tempos. Não são peças de cor “dura” e sim em estampa e textura, porém cada marca apresentou esse foco de cor para todos os gostos! Helo Rocha usou a bolsa para mostrar seu mostarda vivo e radiante. Apartamento 03 pontuou em grafismo assim como Juliana Jabour e a Ratier em pinturas a pincel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.