Tamanho do texto

Tudo o que rolou de mais interessante no segundo dia de desfiles.

Max Mara
Divulgação
Max Mara

Segundo dia de Milão Fashion Week a todo vapor e nós fizemos um resumo do que vimos nas passarelas. Começamos pela Max Mara! Com uma coleção incrível, inspirada no poeta francês Baudelaire, trouxe grandes blocos de cores lavanda, modelagens assimétricas, conjuntos estampados e o carro chefe da marca, o trench-coat, se desconstruiu e virou saia lápis em comprimento mídi.

Fendi
Divulgação
Fendi


Para Fendi, o verão tem ritmo, tem calor e tem cor. Com uma paleta de cores que uni o clássico com o moderno, a coleção tem perfume super caribenho.  A organza, uma Macrotendência vista aqui na SPFW,  vem sobrepondo as calças. Outra aposta de Karl para Fendi foi os recortes nos ombros, saias mídi e um delicioso floral pontual.

Antiprima
Divulgação
Antiprima


Izumi Ogino, estilista da Antiprima, continuou com seu DNA fluído com muito movimento e assimetria. Ela consagrou as peças com uma soma de momentos felizes. Entre os olhares mais fortes desta coleção feminina e sofisticada, havia um longo vestido branco com um único braço que escorria do ombro e um vestido preto e branco de ombro frio com pregas finas. Com uma paleta bem comercial, basicamente em preto, branco, amarelo, cobalto e vermelho, cores que pularam dos quadros de Mondrian direto para a passarela.

Prada
Divulgação
Prada


A Prada trouxe uma coleção forte, com atitude e os melhores truques de style, mixando peças que jamais pensaríamos em usar juntas como, por exemplo, um tomara que caia em jacquard rosa metalic por cima de uma camisa, ou meias SPORT com saltos gatinho repleto de tachinhas ou camisas de alfaiataria usadas ao contrário.  Casacos pesados com estampa de Cartoon e muito mix. A macrotendência predominantemente são, com toda certeza, as saias com pregas, saltos gatinhos e o adeus as bolsas em crossbody.

Moschino
Divulgação
Moschino


Mais um pouco de rock nas passarelas italianas! A Moschino trouxe para as passarelas muitas informações que devem ser ressaltadas. Uma decoração de flores, o personagem My Little Pony em estampa e em formato de bolsa, saias em tutu de pétalas, vinil, correntes e spikes. Jaquetas perfector, coletes nessa mesma modelagem e bikers, que também foram uma das apostas da marca. Jeremy mais uma vez brincou com os extremos e investiu nos grandes laços de cetim de seda. Destaque para as botas repletas de spikes. O desfile trouxe ainda vestidos em formato de flor e em um deles as pétalas foram arrancadas. Vestidos que eram, de fato, flores!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.