Tamanho do texto

Durante essa semana aconteceu em São Paulo a 6ª edição do Fashion Meeting, um evento que reuniu um elenco de peso para discutir para onde estamos caminhando em tempos digitais e num mundo cada vez mais globalizado.

Na plateia, estilistas, consultores de estilo, stylists, fotógrafos e digital influencers aproveitaram para expor seus pontos de vista e claro, não perderam nenhum click.

Logo no primeiro dia, Bruna Fioretti, coach de vida, carreira e business esquentou o público falando sobre branding para redes sociais. Segundo Bruna, não tem certo e errado, o que importa é a sua verdade, é ser verdadeiro com seu público e testar até acertar, afinal a graça também está no caminho, não só na chegada.

Em seguida vieram debates sobre moda e tecnologia, novos designers, como tornar uma marca internacional pronta para exportar e para finalizar. Alexandre Taleb (stylist masculino), Amir Slama e Francesca Giobbi (estilistas) e Dudu Farias (stylist de celebridades) discutiram as tendências da e o significado desse termo em tempos atuais.

No segundo dia abrimos com workshop sobre influenciadores. Seja digital ou na vida real, a verdade é que esse novo jeito de “vender” moda e lifestyle vem mexendo com todo o mercado. Depois, a modelo plus-size Fluvia Lacerda e Negra Li deram uma aula de empoderamento e Lilian Pacce e o fotógrafo do momento, Léo Faria , contribuíram para a discussão sobre a comunicação de moda hoje.

Para finalizar, o terceiro e último dia o evento começou mostrando que a diversidade está na moda e precisamos nos acostumar com ela. Seguimos com um banho de DNA criativo e business com Raquel Davidowicz (Uma), a marca Isolda, João Pimenta, Claudia Arbex, Lele Saddi e Tico Sahyoun ( Mini Us e Twenty Four Seven ) e para finalizar, ninguém menos que Donata Meirelles ,  entrevistada por Nizan Guanaes.

Além dos nomes já citados, o evento contou com a presença e desfiles de Vitorino Campos, Cecilia Prado e Lolita Hannud, Ellus com Adriana Bozon e a modelo Renata Kuerten.

Assim, encerramos mais uma edição desse evento tão rico em informação com uma única certeza: a moda está nas ruas e é pra lá que nossos olhos devem estar voltados quando buscamos tendências e inspiração, seja para uma grande coleção ou um simples look do dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.