Tamanho do texto

Existem alguns truques de styling que são tudo na vida de uma mulher

Como aquele acessório que consegue transformar o jeans e camiseta nosso de todo dia em um look de dar inveja nas inimigas.ou uma simples dobra na barra da calça ou nas mangas da t-shirt que transportam você direto para tribo mais cool do momento. Aqui, hoje, vamos usar esses truques a nosso favor (sim, nosso, porque me incluo nessa turma) e vamos aprender como alongar a silhueta das mais baixinhas sem muito esforço.

A nossa musa inspiradora, que aparece na maioria das fotos é Miroslava Duma, a ex- editora da “Harper’s Bazaar” russa, mini no tamanho, mas gigante em estilo e lifestyle, que vale muita a pena ficar de olho (@miraduma).

1.       Looks Monocromáticos:

Looks Monocromáticos
Divulgação
Looks Monocromáticos


Além de ser super moderno, ainda ajuda você a dar aquela alongada qua a gente adora!

Pode ser tudo na mesma cor e mesmo tecido, tipo conjuntinho mesmo; mas também pode ser a mesma cor com tecidos de texturas diferentes, por exemplo, misturar couro com algodão, com veludo, com jeans.

Uma dica bacana é que também vale a mesma nuance, ou seja, misturar preto com marinho, por exemplo. Branco com areia ou off-white, vários tons terrosos... na minha opinião, fica ainda mais chique e cool.

2.       Assimetria:

Assimetria
Divulgação
Assimetria


Pode ser uma fenda, um recorte, um transpassado, enfim, tudo que faça seu olhar correr na vertical ou transversal vai alongar a silhueta das mais baixinhas e se combinados com sapato de bico fino na cor certa, então, nem se fala (vamos falar sobre isso daqui a pouco, calma!).

3.       Criar Linhas Verticais:

Linhas Verticais
Divulgação
Linhas Verticais


Seja com colares longos que pendem na vertical, com casacos abertos ou o mais óbvio: tecidos listrados na vertical, esse truque é talvez o mais fácil e o mais infalível de todos. Neste caso, vale também calças com listras nas laterais e claro, um belo terninho risca de giz.

4.       Cintura Alta:

Cintura Alta
Divulgação
Cintura Alta


Outra tendência da moda que vai ajudar a alongar a nós baixinhas! Usar a cintura alta faz com que pareça que as pernas começam mais acima, criando a ilusão de que são mais longas. Aqui a cor do sapato deve ser igual à da calça para potencializar ainda mais o efeito, e o bico, claro, deve ser fino.

5.       Comprimento Mini:

Comprimento Mini
Divulgação
Comprimento Mini


Esse já é mais ousado, mas o fato é que pele à mostra, também serve como ferramenta para alongar a silhueta; então se você está feliz com suas pernocas e se sente confortável em colocá-las de fora, vá em frente!

6.       Sapato de Bico Fino:

Sapato de Bico Fino
Divulgação
Sapato de Bico Fino


Pode ser alto e inclusive flat! Sim, nós podemos! O bico fino ajuda a dar aquela esticadinha e nos faz ganhar uns centímetros a mais nas nossas produções. Se você não consegue usar bico fino de jeito nenhum, pode usar flat de bico redondo, mas a dica é usar o sapato na mesma cor da calça ou meia-calça, para criar um efeito monocromático (volte ao truque 1) e não achatar ainda mais a silhueta.

7.       Sapato Nude:

Sapato Nude
Divulgação
Sapato Nude


Esse é coringa! Procure um nude que seja o mais próximo do seu tom de pele possível, seja mais amarelado, mais escuro ou rosado e vale também para sandálias. Além de combinar com tudo, o tom de pele também é capaz de te alongar, até com aquela saia midi que você adora.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.