Tamanho do texto

Nosso inverno é um vem e vai, sobe e desce de temperatura que fica difícil para quem não é do sul ter um guarda roupa específico invernal. Vamos falar então sobre como construir looks com peças mais versáteis e comuns no nosso dia a dia.

·        Compor looks em camadas, parece um pouco complicado, mas além de deixar um visual bem moderninho é ótimo para as oscilações de clima do dia, a gente monta e desmonta como um quebra-cabeça. Um exemplo é: básica de manga longa, ou estilo cacharrel, camisa jeans, casaquinho aberto e se tiver friozão mesmo, uma jaqueta por cima.

·        Monocromáticos em cores diferentes: No frio nosso olhar tende para as cores escuras, por isto as cores claras acabam “ brilhando ” mais quando aparecem, experimente então complementar os looks escuros com cachecóis claros, ou mesmo todo o look em tons clarinhos, até o sapato.

·        Neutros com pontos de cor. Se suas peças de inverno são muito sóbrias e fechadas, coloca uma corzinha aí pra alegar! A make, os acessórios e o sapato podem trazer um ar mais divertido e mudar completamente a cara da sua “ peça chave ”. A brincadeira pode ser em cores bem contrastantes, como um batom vermelho e um sapato azul, ou seguir a linha da monocromia como um lenço pink e as unhas e o batom rosas ou avermelhados.

·        Use e abuse das meias calças, se esquentar é só tirar e guardar na bolsa! Fios quentinhos, grossos e sintéticos esquentam mais, e elas ficam lindas de tênis também, vamos esquecer este negócio de meia só com salto ou bota, ok? As meias estão em alta como há muito tempo não vemos, e também podem ser sobrepostas, meias lisas sobrepostas por meias estampadas, com pois, rendas.

·        Aproveite a onda das anáguas e middlewear, aquelas peças com cara de lingerie que são feitas para aparecer. Por baixo de vestidos mais leves use as anáguas, com macacões você pode usar blusas em tule e fazer mix de texturas.

   E se você é fã de uma tendência, o inverno está repleto de opções lindas: botas vermelhas e brancas, xadrez, casacos estruturados, é uma infinidade de peças para te ajudar ainda mais a criar looks quentinhos, e aproveitar muito aquela velha história de que o frio deixa todo mundo mais chique!

Juliane Barroso 
Design de moda e Consultura de Estilo
@juliane.barroso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.