Tamanho do texto

Os anos 80 são fonte infinita de inspiração, e quando a gente pensa que todo aquele exagero vai ficar distante aparece uma nova onda pra nos relembrar do estilo over e cheio de referências da década.

Os anos 80 são fonte infinita de inspiração.
Divulgação
Os anos 80 são fonte infinita de inspiração.

Nesta estação quem nos lembrará (na verdade já nos lembra, pois está nos pés dos principais fashionistas) são os tênis em estilo dad (da palavra pai mesmo), numa versão mais descolada e colorida.

Considerados "ugly shoes", os dad shoes, ou dad sneakers, são inspirados em calçados usados pelos pais e Avôs de antigamente, com pegada mais pesada e um mix entre uma atitude contemporânea e retrô e  se caracterizam pelas linhas mais bold  ou cheias, estilo muito esportivo e pelo conforto acima do design.

Apesar de não ser uma onda propriamente nova, foi nesta estação que vimos o boom deste modelo tão particular. Grandes marcas da moda (balenciaga, vetements e acne studio, entre outras) e do esporte (Nike e Rebook, por exemplo) se uniram para produzir peças altamente cool.

Por serem extravagantes são itens interessantes para serem o ponto principal da produção, trazendo um ar moderno para looks que poderiam passar despercebidos, afinal, se tem algo que este modelo de tênis não faz é te deixar no anonimato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.