Tamanho do texto

E Queen Bee é realmente a cover girl da edição de setembro da Vogue Magazine!

E Queen Bee é realmente a cover girl da edição de setembro da Vogue Magazine!
Divulgação
E Queen Bee é realmente a cover girl da edição de setembro da Vogue Magazine!

E os rumores de que Beyoncé seria a capa da edição de setembro da Vogue Magazine, e que teria controle criativo total e inédito, foram confirmados! A cantora e a revista disponibilizaram as duas capas e cliques do ensaio, que como havíamos dito, foram feitos a pedido de Bey, pelo fotógrafo Tyler Mitchell de apenas 23 anos, marcando também a primeira vez que um fotógrafo negro assina uma capa da Vogue em todos seus 126 anos de história!

E as good news também ficaram para quem achava que Queen Bee não daria entrevista à revista, já que não falava com a imprensa desde 2013! Na edição especial de setembro ela falou sobre sua gravidez, mudanças com sua aparência, ancestralidade, seu histórico familiar e os altos e baixos enfrentados na vida e na carreira!

A cantora veste grifes como Louis Vuitton, Valentino, Gucci e Dior no ensaio, que vem acompanhado de um texto em primeira pessoa em que ela discorre também sobre a vontade que tem de incentivar essa nova geração de talentos, em especial negros como o jovem Mitchell. Sobre isso ela comenta:

"Quando comecei, 21 anos atrás, disseram que seria difícil eu estampar capas de revistas porque negros não vendiam. Claramente foi provado que isso é um mito. Não só temos uma afro-americana na capa do mês mais importante para a Vogue, como também esta é a primeira capa da revista realizada por um fotógrafo afro-americano. Considero importante abrir portas para artistas mais jovens. Há tantas barreiras culturais e sociais à entrada que eu gosto de fazer o que posso para nivelar o campo de jogo, apresentando um ponto de vista diferente para pessoas que podem sentir que suas vozes não importam.

(...)

Se as pessoas em posições de poder continuarem a contratar e projetar apenas pessoas que se pareçam com elas, soem como elas, venham dos mesmos bairros em que cresceram, elas nunca terão um entendimento maior de experiências diferentes das delas.

Eles vão contratar os mesmos modelos, curar a mesma arte, lançar os mesmos atores repetidas vezes, e todos nós perderemos. A beleza das mídias sociais é completamente democrática. Todo mundo tem voz. A voz de todos conta e todos têm a chance de pintar o mundo a partir de sua própria perspectiva."

Beyoncé
Divulgação
Beyoncé

E quanto à ideia por trás das fotos, Beyoncé disse que queria celebrar seu corpo natural, como parte de aceitação de seu corpo de dar à luz aos gêmeos Rumi e Sir! “Eu acho que é importante para as mulheres e homens verem e apreciarem a beleza em seus corpos naturais”, disse ela. “É por isso que eu tirei as perucas e extensões de cabelo e usei pouca maquiagem para essa sessão.” Loved it!