Tamanho do texto

Você conhece o designer Hedi Slimane?

Nessa última semana Lady Gaga movimentou bastante as mídias sociais: Entre um rep carpet look e outro, a cantora se destacou também pelo debut que fez para seu amigo Hedi Slimane, ao posar com uma bolsa, que é apenas, a primeira peça da primeira coleção de Hedi como diretor criativo da grife francesa Céline!

Mas afinal, quem é Hedi Slimane?

Hedi Slimane
Divulgação
Hedi Slimane

Com pai tunisiano e mãe italiana, Hedi Slimane nasceu em Paris e é um dos fashion designers mais sucedidos da atualidade!

Entre 2000 e 2007, ele foi o diretor criativo da Dior Homme; de 2012 a 2016, diretor criativo da Yves Saint Laurent; e em janeiro de 2018, ele assumiu o atual cargo na Céline como diretor artístico, criativo e de imagem da marca.

Entre algumas honras que teve ao longo de sua carreira, vale citar que em abril de 2002, Hedi recebeu o prêmio CFDA na categoria “International Designer” (tornando-se o primeiro designer de moda masculina a receber esse prêmio), ele também foi o responsável pelo terno de Brad Pitt em seu casamento com Jennifer Aniston e já vestiu celebrities como Madonna, Nicole Kidman, Jack White e Mick Jagger.

Alguns dos designs de Hedi
Divulgação
Alguns dos designs de Hedi

Além de designer, Hedi tem uma passagem significativa pelo mundo da fotografia: aos 11 anos ele já fotografava, e seu talento o levou a ter suas fotos nas páginas de revistas como Vogue, VMAN, Garage e Purple.

O debut oficial dele, como parte do time da Céline, será em setembro, na Paris Fashion Week, e a peça de Lady Gaga será também apresentada como parte da first collection de Hedi!

Lady Gaga e o debut da primeira bolsa da primeira coleção de Hedi para a Céline
Divulgação
Lady Gaga e o debut da primeira bolsa da primeira coleção de Hedi para a Céline

E vale lembrar, que essa não foi a primeira vez que Gaga “trabalhou” com Hedi. Em 2012, ela foi a primeira celebrity a vestir um look inteiro dele, quando ele trabalhava para a Saint Laurent e em 2016 de novo a primeiríssima a aparecer com um de seus designs (um mini dress dourado) da última couture collection dele para a marca. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.