Tamanho do texto

Você conhece a Adwoa Aboah?

Adwoa Aboah
Divulgação
Adwoa Aboah

Eleita a modelo do ano em 2017 no “Fashion Awards” do British Fashion Council e uma das 500 personalidades mais influentes da moda, pelo BOF (em 2017 e em 2018), Aboah é uma das it-models e principais faces do mundo da moda da atualidade. Até agora, ela já estrelou campanhas globais para alguns dos maiores nomes da moda, incluindo Dior, Burberry, Gap, Revlon, Calvin Klein, Marc Jacobs e H & M, e já participou de desfiles da Chanel, Fendi, Miu Miu e Versace.

Mas não foi apenas o fato de ela já ter estrelado campanhas e desfilado para algumas das mais consagradas labels do fashion world, que lhe deu destaque e a fez um dos nomes mais importantes da indústria. A modelo foi sempre muito aberta, e sempre compartilhou seus problemas frente sua batalha contra o vício em drogas e a depressão. E foi por conta de ter passado e também superado essas experiências, que ela criou o projeto Gurls Talk, uma plataforma online que serve para que garotas de todo o mundo possam contar as suas histórias, serem ouvidas, compreendidas e ajudadas enquanto fazem com que outras meninas se sintam menos sozinhas. Relação com o próprio corpo, feminismo, empoderamento e outros assuntos são discutidos dentro do site e das redes sociais do projeto.

Adwoa Aboah
Divulgação
Adwoa Aboah

Além disso, ela também apareceu em várias capas internacionais para publicações como Dazed, i-D e Love Magazine, incluindo a primeira edição de Edward Enninful como editor-chefe da revista britânica Vogue para a edição de dezembro de 2017.

Adwoa Aboah
Divulgação
Adwoa Aboah

Com um visual que foge dos “padrões de beleza”, (ela tem sardinhas no rosto, é careca e tem os dentes “tortos”) Aboah se destaca por ter se estabelecido no mundo da moda, superado suas dificuldades e por usar sua visibilidade e voz para tratar de questões tão importantes e ajudar tantas meninas ao redor do mundo! 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.